Trabalho de psicologia Maciley e Anderson

1391 palavras 6 páginas
FACESM, FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS DO SUL DE MINAS

ANDERSON PEREIRA DOS SANTOS
MACILEY APARECIDA SILVA
3º ADMB

PISICOLOGIA
RESENHA CRÍTICA DO FILME, DE PORTA EM PORTA

ITAJUBÁ, 08 MAIO DE 2015

Resumo Filme: De porta em porta
Resumo
“O filme por nós assistido tem por nome: De porta em Porta”, Bem sugestivo pelo o que realmente acontece, é baseado em fatos reais e relata a história de Bill Porter, portador de deficiência cerebral, tendo dificuldade de locomoção e dicção. Mas problemas nos quais não são suficientes para Bill Porter na sua primeira tentativa, podemos perceber a motivação que levava o ator, a lutar por seus direitos e assumir um papel dentro da sociedade, logo no início, há uma cena em que está sendo entrevistado pelo gerente de vendas para possível preenchimento da vaga de vendedor. O gerente expõe ao candidato as dificuldades que ele teria para desempenhar as atividades relacionadas à função. A reação de Bill, em um primeiro momento, é de aceitação. Mas ao sair da empresa e se deparar com a mãe, ele retorna e tenta convencer o gerente a contratá-lo. Bill entra na sala, chama o gerente pelo nome e sugere que ele lhe dê a sua pior área, aquela que ninguém gostava de trabalhar. Argumenta ainda que este, o gerente, nada teria a perder com essa experiência e que, caso desse certo, ele teria o mérito pela tentativa.
Assim diante de bons argumentos o Gerente mesmo com seus preconceitos e receios lhe concede a vaga de vendedor, ação no qual não se arrependeria depois.
No começo da sua jornada ele tem grandes dificuldades de aceitação, pois a sociedade é taxada e o via com óculos de preconceitos, como vendedores e depois com um Rapaz com dificuldade de falar e de se locomover. Uma venda na casa de uma mulher solitária, que mais tarde revela-se alcóolatra e apaixonada por Bill é o suficiente para uma grande vitória, lhe dando moral e coragem, para prosseguir no emprego. Ao decorrer do filme ele vai adquirindo experiência e

Relacionados