Diferencie seu ponto de vendas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (874 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Diferencie seu ponto de vendas, fortaleça sua marca e conquiste clientes
Em 11 de outubro de 2011
"O consumidor quer ser tratado como alguém especial, em um ambiente arquitetonicamenteinteressante, com aspectos de entretenimento e conforto, com funcionários educadíssimos e que saibam tratar uma pessoa com a medida exata de intimidade e respeito" (Revista Científica UFPA)
 
Por RosangelaAndreazza* | www.administradores.com.br
 
Inúmeras pesquisas comprovam que consumidores são persuadidos à compra pela "experiência de compra", ou seja, pela fantasia proporcionada nesse momento. Preço equalidade deixam de serem diferenças, sendo o básico, o mínimo esperado por qualquer cliente.
 
Atrair a atenção, o interesse, o desejo e a ação de compra requerem atitudes distintas e criativaspor parte das empresas. Nesse processo, primordialmente, faz-se necessário o treinamento e desenvolvimento de toda a equipe, focando sempre, a plena satisfação dos clientes.
 
Quando se fala ematendimento, existe uma busca incessante por parte do meio empresarial para encantar seus clientes, porém, o que se percebe no dia-a-dia é um elevado percentual de insatisfação e decepção por parte dosconsumidores. Falta um relacionamento mais aproximado para com o eles, um atendimento mais customizado focado no perfil de cada um. Atendentes não olham nos olhos de seus clientes para perceberem o querealmente necessitam, não conseguem aproximarem-se de forma adequada, de gerar a tão sonhada satisfação de suas reais necessidades e desejos.
 
Para atender aos anseios de compras dos novosconsumidores, as empresas devem proporcionar momentos únicos e mágicos, de forma, a despertarem o desejo de consumo. Para que isso aconteça, é vital, uma enorme dose de inovação, assim como, de uma generosapitada de criatividade.
 
Vender produtos já não basta, é necessário criar "experiência de compra", gerar prazer no ato de adquirir mercadorias ou serviços, é essencial que, o ato de aquisição, seja...
tracking img