Dietas

Páginas: 4 (991 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2014
Dieta do Grupo Sanguíneo
Peter d´Adamo, um estudioso e praticante de naturopatia americano, prosseguiu as investigações iniciadas pelo seu pai, médico, que tentavam estabelecer as relações entre ogrupo sanguíneo de um indivíduo e a sua reacção aos vários grupos de alimentos que constituem a sua alimentação
Publicou em 1996, conjuntamente com Catherine Whitney, o livro «A dieta do tiposanguíneo» onde expõe as conclusões e aplicação clínica de décadas de trabalho, seu e de seu pai, sobre este tema.

O tipo sanguíneo e a evolução da humanidade
Peter d´Adamo considera que o tipo de sanguecomeçou por ser em todos os nossos antepassados o grupo O e foi sofrendo modificações em adaptação às condições climatéricas, geográficas, alimentares e tipo de actividade primordial da sociedadegregária que caracterizou cada época.
Os ancestrais antepassados do homem moderno que viveram entre há 40.000 e até há 25 000 a.C. anos eram caçadores recolectores e teriam todos os tipo sanguíneo O
Otipo sanguíneo A surgiu na Ásia e no Médio Oriente entre 25 000 e 15 000 anos a.C. quando se foi operando a mudança da condição de caçador recolector para o tipo agrário-domesticador.
O tipo sanguíneoB desenvolveu-se na cordilheira dos Himalaias entre 15 000 e 10 000 anos a.C.
O tipo sanguíneo AB resulta da fusão e da miscigenação dos diferentes grupos em consequência das grandes migrações esurgiu entre 900 e 500 anos a.C.

Características pessoais segundo o tipo sanguíneo
De uma forma muito sucinta podem apontar-se algumas características comuns e características dos indivíduos de cadagrupo sanguíneo, seguindo as palavras de Peter d´Adamo:
O tipo O é o mais antigo e mais básico tipo de sangue, sobrevivente do topo da cadeia alimentar, com um forte e agressivo sistema imunológico,capaz de destruir qualquer um, amigo ou inimigo.
O tipo A são os primeiros imigrantes, forçados pela necessidade de se deslocar e adaptar-se a dietas e modos de vida mais agrários, com uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dieta
  • Dieta
  • dieta
  • Dieta!!
  • Dieta
  • dietas
  • Dieta
  • dieta

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!