Didatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Jean Piaget nasceu em neuchâtel, suíça, em 1896. Publicou seu primeiro artigo cientifico, sobre um pardal albino, aos 10 anos de idade. Sempre interessado em filosofia, formou-se embiologia, com 23 anos na universidade de Neuchâtel, mudou-se para Zurique, começou a estudar o raciocínio da criança, sob “a ótica da psicologia experimental”. Em 1924 publica seuprimeiro livro, A Linguagem e o Pensamento na Criança, seria o primeiro de mais de 50 livros publicado. Foi diretor do instituto Jean Jacques Rousseau, morreu em 1980 em genebra na suíça,recebeu honras nas universidades europeias. Centrado no desenvolvimento infantil, estuda o raciocínio lógico da criança, Segundo ele “o pensamento infantil passa por quatro estagio,desde o nascimento, ate o inicio da adolescência, quando a capacidade de pleno raciocínio e atingida”. Sua grande contribuição para a educação foi estudar esse raciocínio:Sensório-Motor de 0 a 2 nesta fase, a criança passa ter uma percepção semiótica dos movimentos, seu desenvolvimento psíquico leva a cria a imaginar, coisa, objetos tem seus momentos de fantasia, alinguagem para ela, ainda é meio confusa mas consegue emitir sons e falar algumas palavras.
Pré- Operatório começa a aparecer a linguagem, facilitando a comunicação da criança com osmeios sociais, a criança começar a antecipar seus pensamentos, ela transforma o real e seus desejos















Lógico-matemático. Em suas teorias Piaget diz que oconhecimento não pode ser uma copia, visto que e sempre uma relação entre objetos e sujeito. Piaget provou que a criança não tem a mesma capacidade que os adultos, “apenasgradualmente se inserem nas regras, valores e símbolos da maturidade psicológica”. A visão de criança ver o lógico e, enxerga tudo de forma limitada, pôs não tem conhecimentos preexistentes.
tracking img