Aristoteles

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aristóteles (384 a. C. – 322 a. C.):

Aristóteles de Estagira explicou que as fases da Lua dependem de quanto da parte da face da Lua iluminada pelo Sol está voltada para aTerra. Explicou, também, os eclipses: um eclipse do Sol ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol; um eclipse da Lua ocorre quando a Lua entra na sombra da Terra.Aristóteles argumentou a favor da esfericidade da Terra, já que a sombra da Terra na Lua durante um eclipse lunar é sempre arredondada (http://astro.if.ufrgs.br/antiga/antiga.htm,11:00, 8/10/2011).
Acreditava que o universo era esférico e finito, tendo a Terra como o centro, e que tudo girava em volta dela, sendo isto mais tarde denominado degeocentrismo. Propôs também, a teoria dos quatro elementos, fogo, agua, terra e ar, que na sua concepção, eram esses elementos que formavam tudo(http://valdir1000.wordpress.com/origem-do-universo-grupo-4-e-8/, 11:10, 8/10/2011).
Aristóteles tinha um ideal grego de auto-suficiência da polis. Aristóteles defendia que uma cidade-estado (polis) não deveriaser nem muito grande nem muito pequena, porque sendo muito grande seria muito difícil de organizar e de comandar. Seria, também, já considerada uma nação e não uma polis. Sefosse muito pequena, não reuniria condições de produzir tudo aquilo de que precisava para a existência de uma comunidade forte e que se bastasse a si mesma(http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081210121514AAa2nGb, 12:00, 8/10/2011).
Por outro lado também afirmava que a localização da Grécia na zona temperada qualificava os gregos para odomínio do mundo, pois em relação ás populações que viviam nas zonas com climas nórdicos ou do Sul, os gregos estariam mais activos e com melhores condições no geral.
tracking img