Dicionario cientifico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 51 (12681 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Sesi Marlei Maria Moreira

Ciências...

Araguaína- TO, 2011

“MEU DICIONARIO CIENTIFICO”

Aluna (o); Carla Leonardo Ludger Vilela.
Professor (a): Jose Evandiel Da Silva Barros

SUMÁRIO:

APRESENTAÇÃO DO TRABALHO....................................................01DICIONARIO..........................................................................................02

BIBLIOGRAFIA....................................................................................03

A
Aborto: é a morte de uma criança no ventre de sua mãe produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozóide) até o momento prévio ao nascimento.
Axilas: é a parte do corpo imediatamente oposta à parte exterior do ombro. Parteinterna do braço na parte em que o membro se liga ao tronco, exatamente na articulação.É conhecida popularmente como sovaco.É comum a utilização de desodorantes nas axilas para evitar o odor natural produzido pelo corpo.
Acido vaginal: Limita o crescimento e a proliferação de micro-organismo na vagina.
Agente infeccioso: é um organismo, microscópico ou não, capaz de produzir doenças infecciosasaos seus hospedeiros sempre que estejam em circunstâncias favoráveis, inclusive do meio ambiente. Podem ser bactérias, vírus, protozoários, fungos ou helmintos.
Alimentação: é o processo pelo qual os organismos obtêm e assimilam alimentos ou nutrientes para as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento e reprodução.
Açucar: é uma forma possível dos carboidratos (as outras formassão amido, celulose e alguns outros compostos encontrados nos seres vivos)[1]. A forma mais comum de açúcar consiste em sacarose no estado sólido e cristalino. O açúcar promove uma alteração no sabor dos alimentos e bebidas, tornando-os mais doces ao paladar humano. É produzido comercialmente a partir de cana-de-açúcar ou de beterraba.
Atividade fisica: em educação física e nos desportos, é definidacomo: "qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos esqueléticos, que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso".
Alegria: é um sentimento.
Alcool: é um composto orgânico em que um átomo de H, de um alcano, é substituído por um grupo hidroxila, OH. Os álcoois mais conhecidos e utilizados são o metanol e o etanol. As principais aplicações são combustível e reagentequímico. O metanol não é tão utilizado como combustível quanto o etanol, uma vez que ele é mais tóxico que o etanol.
Anatomia: é o ramo da biologia no qual se estudam a estrutura e organização dos seres vivos, tanto externa quanto internamente.Alguns autores usaram este termo incluindo na anatomia igualmente o estudo das funções vitais (respiração, digestão, circulação sanguínea, mecanismos de defesa,etc) para que o organismo viva em equilíbrio (homeostase) com o meio ambiente.
Ânus: é o orifício no final do intestino grosso por onde são eliminadas as fezes e gases intestinaisEm zoologia, chama-se região anal (por exemplo, nos peixes, barbatana anal) a porção do corpo de um animalia onde está localizado o ânus.
Âmnio: é um dos anexos embrionários que alguns vertebrados (répteis, aves emamíferos) possuem durante o seu desenvolvimento embrionário. Os animais que possuem âmnio são designados amniotas.O âmnio é uma bolsa em forma de saco que está repleta de líquido amniótico e tem uma função protetora, permitindo que o embrião se desenvolva num ambiente úmido, tal como acontece com os anfíbios e com os peixes que se desenvolvem na água, e por outro lado protegendo o embrião, amortecendoos choques térmicos e mecânicos.O âmnio forma-se a partir de uma dobra interna da ectoderme e nos ovos dos répteis e das aves está envolto pelo alantocórion, ao passo que, nos mamíferos está envolto pelo córion, e este por sua vez pela placenta.

Anticoncepcional injetavel: é uma injeção intramuscular de hormônios semelhantes aos produzidos pelo ovário feminino, aplicada a cada 30 dias. O...
tracking img