Dicionario cientifico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Sesi de Araguaína
Ciências

Araguaína

2011

Dicionário Cientifico

Aluno: Yury Alves de Sousa
Prof.: Jose Evandiel da Silva
Sammarina Elias Leite



Sumario

Apresentação do trabalho............................................................................................01Trabalho........................................................................................................................02
Bibliografia....................................................................................................................0

Apresentação do Trabalho

Do que se trata?
Esta pesquisa é muito importante para conhecer algumas palavras cientificas, assim formando um mini dicionário e assim enriquecendo o meu vocabulário, resultado em um trabalho rico ebastante harmonioso.

Objetivo?
Conhecer palavras cientificas e seus significados desenvolvendo a leitura e a capacidade de compreender a sua origem.

Justificativa?
Este trabalho ajudou para conhecer várias palavras, que antes era desconhecida por mim , aprendi muito, desenvolvendo o meu conhecimento.

TrabalhoA

Abiótico – (1) Condições físico-química do meio ambiente, como luz, a temperatura, a água, o pH, a salinidade, as rochas, os minerais entre outros componentes. (2) Caracterizado pela ausência de vida. Lugar ou processo sem seres vivos. (Goodland, 1975).
Aceleração da Gravidade - A aceleração do movimento de queda livre de um corpo, nas vizinhanças daTerra, em virtude das forças de atração dos corpos. Seu valor varia com a latitude, altitude, situação topográfica do local e condições geológicas.
Acesso remoto – Conexão à distância entre um dispositivo isolado (terminal ou micro) e uma rede.
Acido desoxirribonucléico (DNA) – Material genético primário, da maioria dos organismos, constituído de duas fitas complementares de polinucleotídeos.
Acidoribonucléico (RNA) – Ácido nucléico envolvido na transferência da informação genética e sua decodificação em uma cadeia polipeptídica. Em alguns vírus ele é o material genético primário.
Acoplamento – 1. Junção ou união de dois elementos de uma nave ou estação espacial; acoplagem. 2. Conexão ou interação entre dois sistemas, mediante o que se transfere energia de um para outro.
Adaptabilidade –Aptidão, inerente a numerosas espécies, de viver em
condições de ambiente deferentes daquelas de sua ocorrência natrural.
Adaptação – (1) Processo de o organismo tornar-se ajustado ao ambiente. Essa dinâmica pode exigir mudanças morfológicas, bioquímicas, fisiológicas ou comportamentais no indivíduo e torná-lo mais capacitado para sobreviver e reproduzir-se, em comparação com outros membros damesma espécie. (2) Ajustamento de um organismo ou população ao meio ambiente.
Aditivo – Substância química adicionada a alimentos para dar melhor aparência, mudar espessura (espessante), gosto, prevenir a decomposição rápida, etc. A maioria dos aditivos é proveniente de materiais sintéticos. Também são considerados substâncias intencionalmente adicionadas aos agrotóxicos para melhorar sua ação,durabilidade, estabilidade e detecção.
Adstringente - As substâncias adstringentes atribuem contrações nos tecidos orgânicos moles
Adubo orgânico e mineral – Matéria que se mistura à terra para corrigir deficiências e aumentar a fertilidade. Adubo orgânico é considerado como restos de alimentos vegetais esterco de animais que se misturam à terra para fertilizá-la.

Adubo químico – Substânciaquímica que se mistura à terra para fertilizá-la.
Aeróbio - Diz –se do organismo ou processo para o qual é imprescindível o oxigênio livre retirado do ar (p. ex., bactéria aeróbia).
Aerossol – (1) Solução coloidal em que a fase dispersora é gasosa e a fase dispersa é sólida ou líquida. (2) Conjunto de gotículas que escapam da lei da gravidade, com tendência a se elevarem para a atmosfera. (3)...
tracking img