Diario de bordo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1757 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Diario de bordo sobre relações interpessoais














TBB: Aluno B 1122 Israel




Diário de Bordo (RIT)

1. Relações interpessoais (interpersonal relationships): relações entre diferentes indivíduos, de modo harmonioso ou não, essenciais para a vida em sociedade.

2. Lembrança (memory): é quando, mesmo sem autorização, seu pensamentoreapresenta um capítulo;


3. Caráter (character): em psicologia é usado como sinônimo de personalidade. Na linguagem comum é usado para descrever os traços morais de personalidade.

4. Angústia (anguish): Ansiedade física acompanhada de opressão dolorosa: os estremecimentos da angústia.





5. Personalidade (Personality): É o conjunto de características psicológicas quedeterminam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém. Comumente usado como o conjunto de características marcantes de uma pessoa.

6. Indecisão (indecision): é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que devia querer outra coisa;









7.Humor (Humor): É um estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição ede bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo.




8.Alteração do comportamento (change in behavior) : Entende-se "alteração" como uma modificação acentuada de determinadas manifestações comportamentais, modificações estas, acima da faixa considerada normal na grande maioria das pessoas. Na alteração comportamental não estão implicados déficits cognitivos, distúrbiosorgânicos ou mentais. O que acontece é que a pessoa passa a ter alguma dificuldade em lidar com os fatos de seu ambiente psicossocial ( como múltiplos abandonos, tensão parental, disfunções sexuais, queda financeira) e, como mecanismo de defesa, faz investidas em atos violentos e anti-sociais ou, ao contrário, se contrai emocionalmente, podendo chegar ao isolamento e à depressão. Nos casos de alteraçõescomportamentais, a psicoterapia tem sido muito eficiente.






9.Trabalho (work): O trabalho transforma a natureza para obter sustento e bem-estar, criando entres as pessoas as relações sociais que marcam o cotidiano.

10. Compulsão (compulsion):Ato de compelir. Tendência à repetição, como nos rituais obsessivos.


11. Pessimismo (Pessimism): É um estado de espírito contrárioao otimismo, que se caracteriza por se ver as coisas sempre pelo lado negativo.

12. Delírio (Delirium) : O delírio é uma falsa crença baseada na percepção distorcida que a pessoa faz da realidade. Pode se tratar de uma leve crença incongruente com os fatos reais ou até mesmo chegar a algo absurdo totalmente implausível. A psiquiatria classifica o delírio como uma perturbação específica do conteúdodo pensamento. A seguir, alguns tipos de delírios:
13. Ego (self): Princípio da realidade. Segundo a Psicanálise, no processo de satisfação do libido (pulsão do ID), o organismo biológico se confronta com o Real, neste momento constitui-se o EGO, Princípio da Realidade começa a se formar quando o bebê passa a se reconhecer como sujeito (fase do espelho) e não mais como uma extensão do corpo damãe, passando à controlar corretamente e decidindo quais instintos podem ser satisfeitos ( controle das esfíncteres, repertório social, por exemplo) e de que forma. O ID se orienta pelo princípio do prazer/desprazer, O Ego pelo Real.



14.Felicidade (happiness): é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade temainda o significado de bem-estar ou paz interna.

15. Comodismo (Selfshness, self-indulgence): Sentimento de satisfação ou impotência que inibe o desejo de evoluir ou impede uma ação iniciativa.

16. Homofobia (Homophobia): Esta expressão significa medo do homossexualismo. O medo do homossexualismo empurra as pessoas em direção ao sexo oposto com objetivos de reprodução e de garantir...
tracking img