Diabetes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (971 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Diabetes
O que é diabetes

A diabetes é uma desordem no metabolismo - a forma pela qual o corpo usa a comida ingerida para energia e crescimento. A maioria da comida que as pessoas ingerem équebrada em glicose, a forma de açúcar no sangue.
Glicose é a principal fonte de energia para o corpo. Depois da digestão, a glicose passa para a corrente sanguínea, onde é usada por células paracrescimento e energia. Para a glicose entrar nas células é preciso que insulina esteja presente. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, uma glândula atrás do estômago.
Quando as pessoas comem, opâncreas automaticamente produz a quantidade certa de insulina para mover a glicose do sangue para as células.

Porém, em pessoas com diabetes, o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina, ou entãoas células não respondem apropriadamente à insulina produzida. Desta forma, glicose se acumula no sangue e é eliminada pela urina. Assim, o corpo perde a sua principal fonte de combustível mesmo queo sangue contenha grandes quantidades de glicose. 
Diabetes tipo 1

A diabetes tipo 1 é uma doença autoimune, a qual ocorre quando o sistema imunológico do organismo que luta contra infecções -vira-se contra uma parte do corpo. Na diabetes tipo 1 o sistema imunológico ataca e destrói as células beta no pâncreas que produzem insulina. Desta forma, o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina.Uma pessoa com diabetes tipo 1 precisa tomar insulina diariamente para viver. Os sintomas da diabetes tipo 1 geralmente desenvolvem-se em um período curto de tempo, embora a destruição das células betapossa começar anos antes. Sintomas da diabetes tipo 1 podem incluir sede, urinar frequentemente, fome constante, perda de peso, visão turva, e fadiga extrema.
Diabetes tipo 2

A forma mais comumde diabetes é a tipo 2. Em torno de 90 a 95% das pessoas com diabetes tem a tipo 2. Essa forma de diabetes é mais frequentemente associada com envelhecimento, obesidade, histórico familiar, histórico...
tracking img