Dfgsdf

472 palavras 2 páginas
A terra e o novo planeta

Em um determinado dia foi recém-descoberto(não pode colocar hifem, e a oração esta sem sentido pois não existe em um determinado dia e recém descoberto , pois poderia ser só apenas um dos dois) um novo planeta parecido com a Terra, que poderia ser abitado(faltou H) por seres humanos.
Foi uma descoberta espetacular, pois a Terra fiou(faltou C) contente em não ser o único planeta que poderia tem(ter) vidas. - Nossa que legal! Vou poder dividir as formas de vida com alguém agora.
O planeta recém-descoberto(hifem) disse: - Que legal mesmo, mas os seres humanos não dão muito trabalho? A Terra bastante experiente respondeu: - Às vezes sim, mas faz parte do dia a dia dele(s), alguns sabe(sabem) a importância de me ajudar outro(s) não ligam e me maltrata(m) um pouco e acaba prejudicando a ele(e acaba a me prejudicar), mas estou feliz por ter alguém pra(para) me ajudar com eles. Então o novo planeta ficou contem(Feliz) pro(em) ajudar a quem precisa, é ajudando o próximo que se tem um grande prestigio pelos outros.

Alguns erros de gráfica, como se percebe , faltaram às vírgulas necessárias, e as pontuações que faltaram bastante. Inferiu a competencia de numero 1 varias vezes.

O burro e o cavalo Em uma fazenda existia(existiam) um cavalo muito determinado e um pobre burrinho que era muito preguiçoso, por conta disso ele não tinha tanto prestigio quanto o cavalo. Certa vez o burro viu que essa vida de moleza não levava ele pra lugar nenhum e então ele comentou (faltou dois pontos : )
- Tenho que fazer algo se não irei me dar mal e não ganharei tantas coisas(tanta fama quanto o cavalo) quanto o cavalo. O cavalo ouvindo aquele comentário do burro lhe deu um conselho (faltou dois pontos : )
- Não se faz nada por interesse e sim por vontade próprio(A)
O burro ouvindo aquilo saiu de perto resmungando:
-

Relacionados

  • Artes
    1492 palavras | 6 páginas