Devemos seguir a filosofia, ou o padrão da elite?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Devemos seguir a filosofia, ou o padrão da elite?


A filosofia consiste basicamente na investigação crítica e racional dos
princípios fundamentais relacionados ao mundo e ao serhumano.
Ou seja, a mesma está presente em nosso dia-a-dia, pois todo ser humano tem a sua própria filosofia seja ela crítica ou não. E o mundo, de difícil definição, como se fosse uma incógnita,por isso o vemos de forma diferente. É extremamente importante termos um raciocínio critico e racional, pois a todo o momento nos deparamos com situações que exige de nós, veja: O homembusca numa filosofia um parâmetro de sua vida pessoal e profissional reconhecida na sociedade.


A filosofia é algo complexo, pois há temas a serem discutidos e que provavelmente nuncapoderão ser esclarecidas, como a filosofia e cidadania são dois temas que não andam lado a lado, pois a filosofia traz o questionamento o contrario da cidadania, e com isso o homem vai se tornandocômodo e não exerce o seu raciocínio critico, acaba vivendo da mesmice. E o porquê disso? Por que a elite não permite que a cidadania seja questionada, pois foram eles que programaram essespadrões.


Os nossos projetos pessoais sempre são baseados em algo, pois para realizá-los é preciso ter um ponto de partida, pois seja qual for o projeto temos que ter em mente trêspontos filosóficos, sempre dizer a verdade, fazer a justiça e ter o conhecimento.


Enfim, sempre teremos conhecimento sobre a filosofia, no ambiente de trabalho, futuros planos, no exercícioda cidadania..., agora se vamos ser críticos, ou seguir o padrão da elite é questão de cada um, é questão de raciocínio, é questão de saber definir o que é melhor para si e para o futuro. Enunca devemos nos esquecer de que para conseguir algo é preciso esforço, e antes de tudo o conhecimento, pois é através dele que vamos ter argumentos com fundamentos para questionar.
tracking img