Devassa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3979 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Devassa

2012
RESUMO

Este trabalho tem por objetivo apresentar o estudo da analise do produto com base no conhecimento adquirido durante todo o semestre onde o professor Silvio Buria passou todo o conteúdo da matéria com o objetivo que possamos ter a capacidade de analisar, todo o tipo de produtos.

Palavras-chave: Devassa ,marketing e analise.

Sorocaba – SP
2012
SUMÁRIOHistória 04
Posicionamento 06
4”P” 09
Pesquisa de campo.............................................................................................. 13
Macro 00
Micro 00
Bibliografia................................................................................................ 14













A história

A marca União da Devassa Cervejaria LTDA. teveinício em maio de 2003 com a entrada de Joca Muller na Sociedade já formada por Marcelo Macedo e Marcelo do Rio, que desde 2002 já serviam as famosas cervejas em seu bar situado no Leblon (RJ). A formula da Devassa foi exclusivamente encomendada

A história da marca começou no mês de maio de 2003 quando foi fundada a União da Devassas Cervejaria Ltda., com a entrada de Joca Muller nasociedade já formada por Marcello (Cello) Macedo e Marcelo do Rio, que desde 2002 já serviam em seu bar na Av. General San Martin 1.241, no Leblon, Rio de Janeiro, a cerveja Devassa, uma fórmula exclusiva de cerveja, encomendada e fabricada em forma de terceirização, ao mestre cervejeiro André Nothaft. Em agosto do ano seguinte, com a conclusão da montagem da primeira fábrica, localizada na RuaSanto Cristo, bairro de Santo Cristo, zona portuária do Rio de Janeiro, e com produção mensal de oito mil litros e capacidade para até 55 mil litros, foi iniciada a fabricação da Devassa, produzindo as cervejas Devassa Loura (pilsen) e Devassa Ruiva (Pale Ale), antes fabricada pela Brewtech.
A cerveja tornou-se, rapidamente, pequeno ícone de uma cidade acostumada a construir mitos. A produção começoucom oito mil litros por mês escoados apenas pelo miúdo bar do Leblon. A decoração descontraída, o cardápio com petiscos típicos de boteco e o chope servido com três dedos de creme caíram no gosto dos clientes e a Devassa também. Em 2004 a marca passou a ser comercializada nas lojas do Pão de Açúcar do Rio de Janeiro, ganhando mais visibilidade no mercado ao ingressar em um poderoso canal devenda. Em maio de 2005, a cervejaria lançou no mercado a versão escura de sua cerveja, a Devassa Negra (dark lager). A Devassa vinha agradando não só aos brasileiros, mas também consumidores de outros países.
Em 2005, a marca iniciou um bem-sucedido movimento de internacionalização quando um distribuidor inglês quis vender o produto em pubs londrinos. Ao ver a cerveja citada numa reportagem, foi oinglês que se interessou pela importação do produto, no sentido inverso ao habitual. Hoje, a cerveja Devassa é vendida em mais de 14 pubs de Londres e recebeu, em 2005, um prêmio de melhor cerveja brasileira vendida na Inglaterra, dado por uma conceituada revista inglesa. Tanto sucesso chamou a atenção de cervejarias maiores, e no dia 6 de agosto de 2007, o Grupo Schincariol, comprou por R$ 30milhões, 70% da União das Devassas Cervejaria (UDC). A empresa assumiu as marcas da UDC, a unidade de produção e a estrutura de distribuição, o que foi de suma importância para a expansão da Devassa no Brasil. Os proprietários atuais da UDC, Marcelo do Rio e Cello Macedo, continuaram como sócios e como gestores das franquias, que englobavam três estabelecimentos próprios e dez franqueados. Após a compraos novos proprietários optaram por expandir a rede de franquias existente, inaugurando outros bares em grandes cidades brasileiras.
O conceito: Devassa, começa pelo nome: uma cerveja que se auto-proclama “Devassa” deve ser, no mínimo, espirituosa. Alguém que vale a pena conhecer. No universo das cervejas, marcado por uma corrida desenfreada pela garota-propaganda mais gostosa, de repente,...
tracking img