Deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (588 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Deus
     Todas as civilizações de todas as eras possuíram e estabeleceram para si heróis que fossem suficientes para comporem o imaginário da sua população, e suprissem o vazio existencial e afalta de família, sentimentos e utopias. Os portugueses esperam o retorno de Dom Sebastião de Alcácer-Quibir. Os brasileiros recompõe todos os anos a lembrança arquetípica do Tiradentes que jaz mutiladono coletivo nacional. Os romanos em seu passado imperial louvavam a figura de Nero, Augusto, Massinissa e do Grande César. Acrescentando a essa lista os gregos com seus incontáveis deuses panteões e osamericanos na figura do memorável Martin Luther King.
     No entanto, a soma dos eventuais feitos destes grandes homens não se compara quando colocados próximos a ideia e a figura de Deus.
    Falar sobre o Divino é difícil, principalmente no Brasil um pais  laico que tem agregado à sua cultura valores advindos do seu passado sincretista. Deus tem sido para muitos um conceito, apenas umaenergia cósmica ou a exatidão física que mantêm o Planeta em  harmonia. Mas quem realmente Ele é? E acima disso o que Ele representa para nós?
     Poderíamos discorrer através dos séculosininterruptamente e nunca chegaríamos a uma exata proporção do que é exatamente Deus. No entanto, diferente do que a nova geração da física quântica  tem nos explicitado, é totalmente viável e acessível crer que aexistência do mundo é uma prova cabal da existência divina. Para a ciência, Big Bang. Para os cristãos Criação. Quem terá a razão? 
Para Francis Schaeffer intelectual e ícone evangélico da geraçãopassada crer em Big Bang seria resumir as diretrizes universais na seguinte equação: "Nada + O impessoal + Tempo + Acaso = Tudo o que existe". O homem tenta nos tempos atuais provar através dos seusfracassos a falibilidade ou a inexistência de Deus. Fatores esses que são filhos de falsas evidências cientificas, do próprio sofrimento humano e do pluralismo religioso. Mas sabemos que a maioria das...
tracking img