Deus o criador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3803 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DEUS É O CRIADOR
 
 
      Neste estudo, vamos continuar falando sobre a criação. Deus criou o homem e, mesmo antes da criação da mulher, ele já estava desenvolvido e já possuía inteligência.
 
       Observe estas palavras de Gênesis 2:7: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Naquele exato momento, no qualDeus soprou em suas narinas o fôlego da vida, o homem foi feito alma vivente. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. (Gênesis 1:28).
 
       Portanto, Deus deu ao homem, logo que ele foi criado, o domínio absoluto sobre todasas criaturas desta terra. Então, em Gênesis 2, lemos:  E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e oguardar (Gênesis 2:8, 9, 15).
 
        Observe que, no momento de sua criação, Adão já era um homem adulto, totalmente capaz de trabalhar. E Deus imediatamente já o colocou para trabalhar. Deus não inscreveu ele no “bolsa-família”. O Senhor não disse a ele que ficasse em casa vendo TV, sentado, depois levantasse caminhar e ir jogar bola. Na mesma hora em que Deus criou o homem, ele o colocou paratrabalhar. Deus deu ao homem o domínio sobre todas as demais criaturas que Ele fez, e deu ao homem a responsabilidade de trabalhar no jardim que Ele fez.
 
Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. E Adão pôs os nomes a todoo gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. (Gênesis 2:19-20).
 
Observe só a inteligência deste homem. Quando o homem comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal, ele se envolveu em algo que deveria ser apenas do próprio Deus. Mas, antes de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, Adão com certeza tinha muito conhecimento,inteligência e entendimento. Ele tinha tudo que era necessário para uma vida absolutamente perfeita e feliz, em comunhão com seu Deus.
 
Por exemplo, as aves, os mamíferos, os répteis e os peixes nunca comeram da árvore do conhecimento do bem e do mal, porém Deus diz a eles como viver, como respirar, como se reproduzir, como construir suas casas e ninhos, como ajuntar comida, como criar ecuidar dos seus filhotes, como fugir do perigo e como morrer quando chegar a hora. Eles vivem em perfeita harmonia com o seu Criador sem o conhecimento do bem e do mal. O homem não ganhou nada comendo o fruto proibido. Pelo contrário, ele perdeu o privilégio de viver sua vida sem medo, sem preocupação, sem dúvidas, ansiedade, derramamento de sangue e guerras.
 
Ao ser criado, o homem possuía umainteligência admirável que foi dada a ele por Deus. Se você não acredita, pegue uma enciclopédia ou catálogo onde estejam listados todas as aves e animais e répteis – tente dar um nome a cada um deles. Não estou falando sobre o nome que eles já possuem, mas um nome novo. Tente pensar em um nome para todas essas criaturas. Não estou falando sobre possuir um conhecimento sobre elas, apenas dar um nomepara elas. Esta foi a tarefa que Adão fez na presença de Deus.
 
A Bíblia também diz que Adão tinha a possibilidade de ter comunhão com Deus, sem pecado, embora não haja uma passagem indicando que esta comunhão tenha acontecido. E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E...
tracking img