Vesperata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1061 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO




ANDREIA BARACHO DA SILVA






O VALOR ECONÔMICO DA VESPERATA PARA DIAMANTINA NO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO LOCAL











Diamantina
2012

ANDREIA BARACHO DA SILVA





O VALOR ECONÔMICO DA VESPERATA PARA DIAMANTINA NO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO LOCALTrabalho de Administração apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Teoria da Administração I, Comunicação e Linguagem, Sociologia e Filosofia.
Professores: Samara Headley, Marcelo Silveira, Wilson Sanches e Márcia Bastos.






Diamantina
2012






Sumário











1.Introdução_________________________________________________04


2. Desenvolvimento ___________________________________________05

3. Conclusão _________________________________________________08

4. Referências Bibliográficas____________________________________09
















1. Introdução




Este estudo teve por objetivo abordar o papel da vesperata,evento musical no qual foram analisadas pesquisas científicas para identificar quais as contribuições do evento para os aspectos socioeconômicos e turísticos da região de Diamantina.
O turismo é a atividade econômica que mais se elevou no índice de crescimento no mundo, porem não se abalou com os grandes impactos provenientes das crises econômicas e políticas registradas nos últimosanos. A execução do evento contribui para atrair visitantes, aumentando o fluxo da demanda de turistas, possuindo um caráter cultural e artístico.
A vesperata hoje é reconhecida mundialmente, gerando grandes benefícios econômicos e sociais para a cidade.
No setor turístico a vesperata em Diamantina hoje pode ser considerada um condutor de avanços para criação de empregos,distribuição de benefícios, riquezas e inovações tecnológicas, para o qual gera o desenvolvimento das comunidades em bases sustentáveis e a diversificação das atividades produtivas para um destino.






















2. Desenvolvimento





O principal objetivo do desenvolvimento local é promover benefícios para comunidade usando de recursos naforma controlada e sustentável, e adequando-se as metas aos caminhos que a deseja alcançar.
De acordo com o planejamento das ações públicas é necessário a eficiência em curto prazo para os investimentos que visam viabilidade econômica e exerce um papel fundamental para o processo de desenvolvimento, pois além de atender as necessidades sociais, proporciona viabilidade no desenvolvimentoeconômico.
De acordo com as riquezas geradas por uma determinada região, o desenvolvimento econômico deve-se atender ao índice de crescimento do PIB e ao crescimento relativo a geração de empregos.
A atividade turística é uma propulsora para o desenvolvimento local, no qual envolvem os aspectos políticos, culturais e ambientais, ou seja um caráter socioeconômico. Éimportante levar em consideração os anseios, as necessidades e objetivos da população local, relacionados ao turismo, pois com estes fatores podemos considerar um fenômeno turístico interdisciplinar que influencia e é influenciado por diferentes vertentes do conhecimento.
Uma economia do turismo bem sucedida depende do auto nível de cooperação entre os setores públicos e privados, ondeas instancias governamentais são responsáveis pelas infraestruturas básicas de um destino e devem atender a demanda local e turística, vinculadas ao transporte, saúde, bem estar, saneamento, segurança, comunicação, limpeza e outros.
O desenvolvimento local turístico esta ligado a um importante componente que é o Patrimônio Natural e Cultura da localidade, patrimônio este ligado...
tracking img