Deus em primeiro lugar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2489 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma das matérias que eu estudei na faculdade quando fazia Administração de Empresas é Teoria do Comportamento do Consumidor, e o grande dilema desta matéria é descobrir o que impulsiona o cliente a comprar um ou outro produto. Porque às vezes, por exemplo, alguém que tem condições financeiras de ter um BMW, tem na verdade um Corsa ou um Palio e às vezes alguém que não tem condições nem mesmo deter um Palio, ajunta dinheiro a vida toda para comprar um BMW, nem que seja usado. Porque as pessoas têm prioridades diferentes? Porque uns colocam em primeiro lugar a vida profissional, outros os estudos, outros a família?
Vejamos a história de um homem que foi provado e mostrou que colocava DEUS em primeiro lugar em sua vida.
Gênesis, capítulo 22 versículos de 1 a 19
1 Sucedeu, depois destascoisas, que Deus provou a Abraão, dizendo-lhe: Abraão! E este respondeu: Eis-me aqui.
2 Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar.
3 Levantou-se, pois, Abraão de manhã cedo, albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque, seu filho; e, tendo cortadolenha para o holocausto, partiu para ir ao lugar que Deus lhe dissera.
4 Ao terceiro dia levantou Abraão os olhos, e viu o lugar de longe.
5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o mancebo iremos até lá; depois de adorarmos, voltaremos a vós.
6 Tomou, pois, Abraão a lenha do holocausto e a pôs sobre Isaque, seu filho; tomou também na mão o fogo e o cutelo, e foramcaminhando juntos.
7 Então disse Isaque a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
8 Respondeu Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. E os dois iam caminhando juntos.
9 Havendo eles chegado ao lugar que Deus lhe dissera, edificou Abraão ali o altar e pôs alenha em ordem; o amarrou, a Isaque, seu filho, e o deitou sobre o altar em cima da lenha.
10 E, estendendo a mão, pegou no cutelo para imolar a seu filho.
11 Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde o céu, e disse: Abraão, Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui.
12 Então disse o anjo: Não estendas a mão sobre o mancebo, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, visto que não me negaste teufilho, o teu único filho.
13 Nisso levantou Abraão os olhos e olhou, e eis atrás de si um carneiro embaraçado pelos chifres no mato; e foi Abraão, tomou o carneiro e o ofereceu em holocausto em lugar de seu filho.
14 Pelo que chamou Abraão àquele lugar Jeová-Jiré; donde se diz até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.
15 Então o anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde océu,
16 e disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho,
17 que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
18 e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquantoobedeceste à minha voz.
19 Então voltou Abraão aos seus moços e, levantando-se, foram juntos a Beer-Seba; e Abraão habitou em Beer-Seba.
Colocando DEUS em primeiro lugar.
1. – Abraão colocava DEUS em primeiro lugar porque Abraão obedecia a DEUS.
O versículo três diz que Abraão levantou-se bem cedo para cumprir a ordem divina, não deixou para depois, nem questionou a DEUS o porquê daquela ordem. Noversículo quatro percebemos que Abraão caminhou três dias até chegar ao lugar que DEUS ordenara que ele sacrificasse seu filho. Abraão teve três dias e três noites para se arrepender e voltar atrás ou mesmo ao deitar-se à noite, tinha a oportunidade de refletir sobre a ordem divina e questionar a DEUS como Abraão poderia ser pai de uma grande nação se DEUS lhe ordenara que sacrificasse seu único...
tracking img