Sesmt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6843 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Alinhe as suas prioridades!
Qual é o tema do ano? “É tempo…”, vamos lá, “É tempo de alinhamento”. Repita após mim: “Ergue para ti marcos, faze postes que te guiem; dirige a tua atenção e estrada, ao caminho por onde andaste; regressa, ó virgem de Israel, regressa a estas tuas cidades.” (Jeremias 31:21). Os amados podem se sentar , ainda estamos vivendo os primeiros dias do ano, trouxemos, comonossa última palavra antes da organização da igreja, a necessidade de andar à sombra da cruz, terminamos o ano tocando a trombeta chamando a nossa atenção de que devemos começar com um fim em mente.
Hoje começaremos a ministrar sobre alinhamentos, nós vamos falar hoje sobre “alinhe as suas prioridades”, alinhe as suas prioridades, qual é o tema de hoje? “alinhe as suas prioridades”, vamos trazeras prioridades da nossa vida ao alinhamento a que somos chamados. Em Mateus capítulo 6 verso 33, Jesus Cristo nos adverte e queremos ler juntos esse versículo, Mateus 6: 33 creio que todos sabem de cor, “Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça , e  todas estas coisas vos serão acrescentadas”. “Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e todas estas coisas vos serãoacrescentadas”.
Queridos, todos nós aqui estamos vivendo a aventura chamada vida, existência, e no decursos dos nossos dias, semanas, meses, anos de existência, nós somos confrontados centenas e até milhares de vezes com possibilidades de tomar decisões e de fazer escolhas. De acordo com a duração da vida de todos nós. Uns mais outros menos, mas todos nós nos deparamos a cada dia com a necessidade imperiosa dedecidir e de escolher. Algumas escolhas que você fará serão boas outras serão más, toda via existem umas poucas escolhas que serão as melhores da sua vida, as melhores, conscientes ou não dessa necessidade, nós precisamos fazer-nos algumas perguntas e a primeira é:
Quais a melhores escolhas na vida? Quais as melhores? Quais os valores mais elevados?
No alinhamento da minha vida de acordo comesses elevados valores, quais devem ser a minhas prioridades?
Se estou chamado este ano a alinhar-me, eu tenho que me alinhar com alguma coisa. Quando se pensa em alinhamento se pensa em um ponto. Você tem que alinhar algo, uma coisa a outra. Você faz alinhamento das rodas do seu carro, você faz o alinhamento de uma parede, mas nós queremos alinhar a nossa vida aos propósitos de Deus, nós queremosque nossa vida esteja alinhada com o trono, alinhada com Deus. Que coisas deverão nesse alinhamento ocupar o primeiro lugar na nossa vida?
O modo como você faz estas perguntas, as decisões que você toma, as escolhas que você faz , as prioridades que você tem, elas vão determinar o resto da sua vida, se elas, suas prioridades estarão corretas ou não. O dicionário define alinhar como: “por-se oudespor-se em linha reta, em fileira”, “enfileirar-se”, “por- se no mesmo nível”, “medir-se equiparar-se”, “concordar com”.
Se vamos nos alinhar com Deus isso quer dizer que eu devo estabelecer uma linha reta entre o trono e a minha vida, por-me naquele nível que Deus quer para mim, concordar com o que Deus e Jesus dizem taxativamente, buscar primeiro. Diga: “primeiro, o reino de Deus e a Sua justiça,e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. “Todas estas coisas” refere-se às coisas importantes da nossa vida, as coisas que queremos alcançar.
Jesus ensina que a chave para conseguir satisfazer as nossas necessidades é focar no que Deus quer para nossa vida.  Como as minhas necessidades serão supridas? Temos necessidades básicas temos necessidades importantes a serem satisfeitas, mas Jesusvai nos ensinar que a chave, o segredo para tê-las satisfeitas é ter o foco no lugar certo, no que Deus quer para mim, na realidade que Jesus quer dizer, não vou lhe ensinar como conseguir o que você quer, por quê? Porque às vezes o que você quer não é o melhor – às vezes você quer até coisas boas, mas não as melhores. Jesus quer dizer:
“eu vou fazer melhor do que isso, não direi como...
tracking img