Destilaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo Destilaria

É onde ocorre a fabricação de álcool, onde também se utiliza o caldo da cana de açúcar. O álcool e obtido a fermentação do caldo ou de uma mistura demelaço e caldo, portanto atreve de um processo bioquímico este caldo deve receber um tratamento de purificação.
Na destilaria o caldo passa por vários processos atechegar ao seu ponto ideal.
Como tratamento primário, Pasteurização, aquecimento e resfriamento imediato, fermentação e preparo do misto. O mosto e nada mais que uma solução deaçúcar cuja concentração foi ajustada de forma a facilitar a sua fermentação.
No processo de fermentação mais utilizados nas destilarias de fermentação e o mel-de-Boenot,cujas características principais e a recuperação de leveduras atreveis de centrifugação do vinho.
O tempo de fermentação caria de quatro a12 horas. Ao final deste perdidopraticamente todo açúcar já foi consumido com a consequente redução da liberação de gases.
Ao terminar a fermentação o teor médio de álcool nestas dornas e de 1- 10% e amistura recebe nome de vinho fermentado.
Na destilação o vinho que vem da fermentação possui em sua composição 7 a 10 ºGL de álcool. além de outros componentes de mistura liquida,solida e gasoso. Dentro dos líquidos além do álcool encontra-se a agua com teores de 89 a 93% glicerina, álcoois homólogos superiores, furfural, abdico acético ácidosuccinico e acético em quantidade vem menores. Feito isso, o álcool produzido e enviado para os tanques de armazenamento, para espera de sua vendo, ou pedidos de fornecedores. Naminha semana, ajudei o pessoal a limpar, e terminar alguns reparos para os testes, como trocar umas borrachas das placas de trocadores de calor e pinturas dos sifões.
tracking img