Desigualda social noo brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3095 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JOSÉ BARBOSA NEVES

DESIGUALDADE SOCIAL
NO BRASIL

São Paulo
2012

JOSÉ BARBOSA NEVES

DESIGUALDADE SOCIAL
NO BRASIL



Monografia apresentada no Curso de Pós Graduação
Em Sociologia

DEDICATÓRIA


A trajetória deste trabalho ,fui acompanhado e sustentado pelo apoio da família ,de amigos ,colegas de classe e professores .Para não apresentar uma lista extensa de nomes menciono minhaesposa Isabel Regina Rolim Neves, e as minhas filhas Andressa Rolim Neves e Larissa Rolim Neves pelo esforço dedicado a mim durante este ano ,meus irmãos Samuel Barbosa Neves ,Maria Barbosa Neves e Laís Barbosa Neves Confesso que sem a ajuda e o
incentivo de vocês seria impossível a minha formação, quer na vida, quer ao nível académico. Tenho a esperança de que vocês se orgulhem deste trabalho queé mais de vocês do que meu; E em memória a minha amada mãe Rosa Barbosa Neves, pelo grande exemplo de mulher que foi , por seu esforço e por sua dedicação ,vocês estarão sempre presente no meu coração.


À memória de minha mãe
Luz e fonte de inspiração e determinação.
De tudo que pensei, sobrou
O que senti e o que sou.

AGRADECIMENTO

Em primeiro lugar agradeço a Deus,por seu imenso amor porestar presente comigo em todos os momentos da minha vida,e por me dar inspiração para que eu pudesse realizar este trabalho ,pois sem ele seria impossivél realizar qualquer trabalho ;não posso deixar de agradecer a uma grande amiga Vera Maia que tem me ajudado muito e me incentivou no ingresso deste curso.
Agradeço também aos professores por sua dedicação e empenho a minha esposa Isabel ReginaRolim Neves por sempre me apoiar nas minhas desições ,a meus irmãos Maria Barbosa Neves,Samuel Barbosa Neves e Laís Barbosa Neves,que sempre estão comigo em todos os momentos de minha vida,aos meus colegas de classe por sua ajuda e a todos os que colaboração para que eu pudesse concluir .


O homem não teria alcançado o possível se ,
repetidas vezes,ão tivesse tentado o impossível.

Max WeberNão é a consciência do homem que lhe determina
O ser,mas,ao contrário, o seu ser social que lhe
Determina a consciência

Karl Marx

Os seus olhos enormes
Olhos de fome,sempre famintos de ser
Uns olhos insones
Que nunca dormem
Sempre querem dizer(…)
São como olhos de vidro
São como lentes de aumento
Pra enxergar o que é visível por dentro

Kristoff Silva

RESUMO



O presente trabalho buscaapresentar as Desigualdades existente nas camadas sociais do Brasil, compreender o seu surgimento .Mostrar que o Brasil não é um país pobre,mas um país desigual ,e que o maior fator da Desigualdade e a má distribuição de renda no país.E que a violência ,
pobreza,prostituição,crianças e jovens marginalizados, racismo, alcoolismo, drogas, facilidade de comprar armas e o baixo índice de escolaridade tambémpesam e agravam o problema.
Escolhi esse assunto,porque além de ser um tema político,a sociedade brasileira deve perceber que sem um efetivo estado democrático ,não tem como combater,ou mesmo reduzir significativamente a desigualdade social no Brasil,e esta que permite o povo escolher os melhores para estarem no poder.
O meu objetivo é : entender o por que de tanta desigualdade social noBrasil,se ele não é um país pobre;relatar as principais causas e os elementos que levam a desigualdade social .
O assunto é relevante porque quando se fala em desigualdades sociais no Brasil ,não se trata de centenas de pessoas,mas em milhões que vivem e que passam por essas causas.
O artigo é de natureza blobal,baseada nos seguintes autores:
A pesquisa contribuirá para, mostrar o principal ponto a serenfrentado para que se diminua a desigualdade social ,e para que a sociedade possa encontrar meios de modificar essa realidade.



ABSTRACT

 

  This study aims to present the existing inequalities in the social strata of Brazil, understand their emergence. Showing that Brazil is not a poor country, but an unequal country, and the biggest factor of Inequality and unequal distribution of...
tracking img