Desenvolvimento humano 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3993 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIÃO EDUCACIONAL DO NORTE – UNINORTE
FACULDADE BARÃO DO RIO BRANCO – FAB

ANTÔNIO AGNALDO RÊGO RIBEIRO
ANTÔNIO JOSÉ SANTOS INÁCIO
ANTÔNIO MARCOS OLIVEIRA
CLEISSON ALVES DE FREITAS
JAYNE DOS SANTOS BARROSO
LUIS EDUARDO ALMEIDA DE SOUZA

PORQUE OS HOMENS FAZEM SEXO E AS MULHERES FAZEM AMOR?
Resumo

RIO BRANCO – AC
2012
ANTÔNIO AGNALDO RÊGO RIBEIRO
ANTÔNIO JOSÉ SANTOS INÁCIOANTÔNIO MARCOS OLIVEIRA
CLEISSON ALVES DE FREITAS
JAYNE DOS SANTOS BARROSO
LUIS EDUARDO ALMEIDA DE SOUZA

PORQUE OS HOMENS FAZEM SEXO E AS MULHERES FAZEM AMOR?
Resumo

Trabalho apresentado como requisito para obtenção de nota Parcial referente a avaliação de B1 da disciplina Bases biológicas do comportamento, do curso de psicologia da Uninorte, sob Orientação do prof° Carlos Eduardo.

RIOBRANCO – AC
2012

REFERÊNCIAS
PEASE, Allan; PEASE, Barbara. Porque os Homens fazem sexo e as Mulheres fazem amor?. 14ª. ed. Rio de Janeiro: Sextante, 2000.

TIPO DE TEXTO

Acadêmico

CAP 1 - Espécies iguais. Mundos diferentes
Homens e mulheres são diferentes, a única coisa que tem em comum é o fato de pertencerem á mesma espécie. Percebe-se que o homem tem certa dificuldade em assumirisso, apesar de ver frequentemente o resultado dessas diferenças, independente do credo, cultura e raça. O homem na maioria das vezes age com um objetivo, a mulher pode ter vários, como por exemplo, ir ao banheiro, geralmente quando um homem vai ao banheiro, é por uma razão específica, ao contrário da mulher pode usar como um salão de beleza, sala de terapia e etc. A insensibilidade masculinaafetam romantismo feminino. Com o passar do tempo, o corpo e o cérebro de ambos desenvolveram técnicas e formas que se adequassem de acordo com o processo de evolução. Com bases pré-históricas, percebemos que esse domínio do homem é antigo, ele saìa para a caça, com intuito de trazer comida aos filhos e a mulher, e a mulher ficava em casa cuidando dos filhos, e mantendo a casa em ordem, e suaimportância se davam também pelo fato de reproduzir, e por isso se tornava sagrada.
CAP 2 - Tudo faz sentido
Mas as coisas mudaram. Hoje a família não depende exclusivamente do homem, e não se espera mais que a mulher fique em casa exercendo as funções de mãe e zeladora. E hoje, pela primeira vez na história estamos presenciando a ‘CONFUSÃO’ entre os dois gêneros, em relação às divisões das tarefas, eisso se principiou a partir dos anos de 1960, por isso que a maioria de nossos pais e avós são bem tradicionalista, mas pensa-se que as futuras gerações irão excluir esta doutrina de vez da sociedade. Existe o termo ‘Intuição feminina’ isso se deve ao fato de a mulher ter adquirido este instinto durante a pré-história devida ser a guardiã da casa e dos filhos, então era praticamente de suaobrigação essa percepção, e ao contrário do homem, que na maioria das vezes, só percebe algo de errado quando algo é bem perceptível, por exemplo, perceber que alguém está triste, só se esse alguém chorar.
CAP 3 - Está tudo aí
O autor ilustra as imagens do cérebro masculino e feminino em que afirma que: só entendendo a origem das diferenças que conseguiremos sermos mais tolerante e mostra que ohomem, precisava de áreas do cérebro que comandassem a travessia de longas distâncias, com o desenvolvimento de táticas para localizar e atingir o alvo. A mulher precisava de aptidão para percorrer pequenas distâncias, visão periférica mais ampla para monitorar o ambiente em volta, capacidade para fazer várias coisas ao mesmo tempo e boa capacidade de comunicação. O homem viveu em cavernas por váriosanos e com a atenção sempre voltada para a defesa do território, por isso sempre tem o hábito de se sentar de costa para a parede de frente para a entrada. A mulher só o faz quando está sozinha com os filhos. O homem costuma dormir do lado da cama mais próxima da porta do quarto, a mulher só o faz quando o homem está fora de casa. A mulher acorda-se facilmente durante a noite ao ouvir sons...
tracking img