Descobrimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Mitologia Egípcia #01

Mitologia Egípcia é um assunto muito grande do qual pretendo dividir em diversas partes para um melhor entendimento do leitor, no Egito antigo as pessoas não acreditavam emapenas um deus, mas sim em vários deuses, cada um dos deles possuindo um poder divino acima da capacidade humana, esses deuses podia assumir todo tipo de forma, interferir na natureza, ou estar emvários locais ao mesmo tempo, e cada deus possuía um poder único, para diferencia-lo dos demais deuses. Cada cidade do Egito antigo possuía um deus protetor no qual eles faziam oferendas para agrada-lo eserem protegidos, atendendo aos pedidos da população.

Neste e nos demais artigos sobre mitologia Egípcia falarei sobre cada um dos deuses, como já citado anteriormente devido a imensidão de deuses,irei dividir a matéria.

Um dos principais deuses Egípcios é o deus Rá, ele era um deus conhecido como cabeça de falcão e dominador do sol e da luz, esse deus era tão importante devido a importânciada luz na produção de alimentos, ou seja, em plantações. Rá além de ser o deus sol, era considerado também o criador dos deuses e da ordem divina, a crença egípcia se assemelha a cristã, Rá eraconsiderado o criador do mundo, onde trabalhou duro para cria-lo e em seu trabalho Rá chorou, e de suas lagrimas ao tocar o solo foi criado a mulher e de seu suor foi criado o homem. A principal cidade deculto a Rá era Inun, onde os sacerdotes o adotaram como principal deus egípcio, os faraós de tebas querendo acabar com essa hegemonia do deus criado pelos sacerdotes, adotaram Amon como deus supremo,dai surgiu o nome que muitos já devem ter ouvido falar, que foi uma junção entre os nomes de ambos os deuses, se tornando assim Amon-Rá protetor dos faraós.

Rá era entendido em quatro fases: Khepri(ou Kopri), nome usado durante todas as manhãs para definir o nascer do sol, que era considerado o nascer do deus Rá em sua forma juvenil, ao meio dia Rá era contemplado como um pássaro voando ou...
tracking img