Desafrio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
 
Conforme a primeira matéria relata, Jaguariúna foi pré-selecionada por ser uma cidade turística, de fácil acesso e localização próxima de tudo. Na área de esporte tem uma boa infra-estrutura,porem a outra reportagem mostra um problema que precisa ser solucionado para que a cidade consiga ser selecionada, que é a precariedade do transporte publico; a falta de funcionários adequados paradiversos trabalhos tanto na parte rodoviária, quanto na parte de turismo, como hotelaria e restaurantes. A administração da cidade joga a culpa em Campinas por não ter um terminal de ônibus para as linhasde Jaguariúna e Valinhos, e a nova rodoviária não tem capacidade de atender essas duas linhas, mas isso já foi discutido e tem um projeto futuro á ser construído na cidade de Campinas, referente aoterminal. Como se não bastasse, existe demora dos coletivos na cidade, devido à falta de ônibus e o transito da cidade que é extenso, principalmente nos horários de pico.
 
Na opinião do grupo, osórgãos responsáveis devem melhorar a infra-estrutura do transporte publico municipais, aumentar a frota de ônibus para poder atender melhor a população com veículos em boas condições de uso e com tarifasmais econômicas. Já no transporte intermunicipal aumentar a frota nas principais linhas, com veículos em boas condições de uso e tarifas mais acessíveis para todos terem acesso à cidade econseqüentemente aos jogos.
 
Para a resolução dos problemas de hotelaria e restaurantes, a prefeitura poderia investir mais na população e disponibilizar cursos profissionalizantes para qualificar a mão de obrada cidade sem precisar buscar contratar funcionários que residam em outras cidades, com isso o numero de desemprego na cidade iria diminuir e a economia iria aumentar.
Sendo assim se crê que para quea cidade tenha melhorias, são necessárias providencias de vários setores municipais e da região. Já que não depende somente de Jaguariúna a conclusão deste projeto a fim de melhorar a qualidade...
tracking img