Desafios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (943 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundamentos de redes de computadores
Parte 1
Resumo:
Comunicação de dados é a troca de informação entre dois dispositivos através de algum meio de comunicação. Um sistema básico de comunicação dedados é composto por cinco elementos: mensagem, transmissor, receptor, meio e protocolo.
Existem três tipos de transmissão de dados são elas: simplex, half-duplex e fall-duplex.
Nos anos 60 foicriada a ARPANET onde suas principais características são os terminais burros (sem processador), comunicação com um computador central, consolidação dos princípios de comunicação de dados. Surgimento domodem, expansão geográfica, surgimento da necessidade de usuários de um sistema acessarem aplicações de outros sistemas, interconexão de computadores.
Nos anos 70 surgiu o TCP/IP, que e tornou oprotocolo definitivo para uso na ARPANET e mais tarde na internet, suas principais características são inicio da era da tecnologia de redes de computadores, distribuição de aplicações entre várioscomputadores interligados, divisão em várias camadas funcionais das tarefas de comunicação entre aplicações de computadores distintos, criação do conceito básico de arquitetura de rede de computadores,criação de protocolos de transporte etc.
Rede de computadores é um conjunto de equipamentos interligados de maneira a trocarem informações e compartilharem recursos, como arquivos de dados gravados,impressoras, modems, softwares e outros equipamentos. As redes podem ser classificadas em LAN redes locais ocupam um pequeno espaço geográfico, MAN redes metropolitana ocupam uma área maior do que as redeslocais, WAN redes remotas ou de área alargada ocupam uma área geográfica grande.
A topologia de rede descreve como é o layout de ume rede de computadores através da qual há o tráfego de informações etambém como os dispositivos estão conectados a ela. Há várias formas nas quais se pode organizar a interligação entre cada um dos nós (computadores) da rede. Topologias podem ser descritas...
tracking img