DesafioProfissional 2Bi 9910151888

1287 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO DE BRAGANÇA PAULISTA
CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

JESSICA LUDMILA ARAUJO
RA 9910151888

DESAFIO PROFISSIONAL 2º BIMESTRE
DISCIPLINAS DE DIREITO EMPRESARIAL; TECNOLOGIAS DE GESTÃO; RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

TUTORA EaD ROBERTA MATINC CIRIBELLO CHAVES

BRAGANÇA PAULISTA / SP
2014
INTRODUÇÃO

O novo ambiente de competitividade, promovido pela globalização, crescimento e evolução da economia, impõe que as empresas, em qualquer parte do mundo, busquem um contínuo aperfeiçoamento de seus produtos, processos e a eliminação dos desperdícios. O que conduz a um novo conceito de qualidade que viabiliza a redução de impactos ambientais e sociais.
Este trabalho apresenta uma proposta para implantação de um plano de Gestão baseado nos sistemas de Gestão Empresarial, Gestão de Qualidade e Produtividade e Assessoria Ambiental em uma indústria especializada na fabricação de estruturas metálicas e caldeiraria, INOXEL.

1. MODELO DE EXCELÊNCIA DA GESTÃO

O Modelo de Excelência da Gestão indica o acoplamento e integração de elementos, como a combinação de processos, procedimentos e práticas utilizados em uma organização, visando redução de riscos, melhoria do desempenho funcional e certificação.

Portanto apresentamos à INOXEL a implantação do MEG que permitira a organização à adequação das praticas de gestão existentes, e ainda abranger diversos temas, tais como:
Pensamento Sistêmico
Aprendizado Organizacional
Inovação
Liderança Transformadora
Olhar para o futuro
Responsabilidade Social
Valorização das pessoas e da Cultura

Os critérios que podem ser trabalhados junto ao plano de melhorias, objetivando resultados sustentáveis, também incluem:
Liderança: atuação das pessoas que detêm a propriedade e das que atuam na direção, exercendo a liderança em todos os níveis da organização.
Estratégias e Planos: determinação de elementos de análise do ambiente externo onde a organização

Relacionados

Outros Trabalhos Populares