Desafio empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (743 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA – DESAFIO EMPRESARIAL DA NOVA DÉCADA

A nova década traz consigo a necessidade de mudanças drásticas em todos os campos do relacionamento humano. Uma delas é praticamente consolidadaamadurecida que vem sendo ao longo dos últimos anos. Utilização da comunicação para garantir uma perfeita harmonia entre as empresas e seus diversos públicos.

No decorrer das décadas houve umamudança de eras significativa. Iniciou – se com a Era Agrícola, depois passou para a Era Industrial que entrou em declínio e hoje está na Era do Conhecimento ou da Informação. Estes últimos anos têm sidopara as empresas um ano de aprendizagem.

O século XXI aponta mudanças cada vez mais velozes e intensas no ambiente, nas organizações e nas pessoas. O mundo moderno se caracteriza portendências que envolvem: globalização, tecnologia, informação, conhecimento, serviços, ênfase no cliente, qualidade, produtividade, competitividade. Todas essas tendências estão afetando e continuarão aafetar de maneira pela qual as organizações utilizam as pessoas.

O mundo empresarial inicia esta década com novas estratégicas e métodos de trabalho, valorizando cada vez mais a informação e oconhecimento.

Todas essas fortes tendências influenciam poderosamente as organizações e seu estilo de administrar as pessoas. O mundo dos negócios ficou completamente diferente, dinâmico,incerto e exigente

Na era do Conhecimento, surgem as equipes de gestão de pessoas. Lidar com pessoas deixou de ser um problema e passou a ser solução para as organizações. Deixou de ser um desafioe passou a ser a vantagem competitiva para as organizações bem sucedidas.

No início do século XX o ambiente era estável e reativo, e no início do século XXI, mudou o cenário para um ambientecriativo. Com o passar do século, antes era diferido e hoje é real, e as relações de competição antes eram locais e hoje globalizadas.

A visão do mestre Peter Drucker era “O principal...
tracking img