DESAFIO 4 BIMESTRE SUSTENTABILIDADE

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2144 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto

JARAGUÁ DO SUL - SC


CURSO: ADMINISTRAÇÃO


DIETER JONATHAS RADUENZ – RA 8517912765


DESAFIO PROFISSIONAL

TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

TUTORA EaD: KELLY SINARA REZENDE



JARAGUÁ DO SUL - SC
2014
INTRODUÇÃO

Sustentabilidade: Este tema tem sido abordado em muitas entidades, revistas, escolas, jornais e industrias de onde vem sendofortemente estudado para trazer melhorias e excelência em produtos que preservam o meio ambiente gerando lucratividade na indústria , melhoras na condição de trabalho humano e cuidado para não danificar o meio ambiente. Estaremos indicando sugestões de projetos que ajudam na redução de despesas, no racionamento de bens naturais, na melhora da qualidade de vida e maior motivação dos colaboradores.Essas sugestões estarão divididas entre, sustentabilidade econômica, sustentabilidade ambiental e sustentabilidade social. Onde o desafio está em aprender a lidar com esses valores, com as novas possibilidades e conhecimento tecnológico que nos permitem criar modelos e soluções adequadas as demandas atuais. Assim a boa arquitetura foi, ainda é e será sempre sustentável naturalmente.
Oconceito de sustentabilidade está relacionado a uma mentalidade, atitude, estratégia que seja ecologicamente correta, viável a nível econômico, socialmente justo e com uma diversificação cultural.
Desta forma a L&Construção , terá uma nova visão de mercado onde a empresa terá uma valorização muito abrangente pois se tornar mais bem vista pela sociedade e clientes , gerando confiabilidade, qualidade eparticipação para um mundo melhor.
PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE PARA MELHORIAS DE PROCESSO DA EMPRESA L&CONSTRUÇÃO

SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA
OBJETIVO
AÇÕES
RESULTADOS
1 . aumento da produção, motivação , competitividade e crescimento individual .
A . relatar despesas , motivando a contribuição real de cada colaborador e agrupando ideias de colaboradores para ações e soluções de acordo com seusconhecimentos.
Informar e motivar associados da empresa e deixar os colaboradores mais confiantes, assim produzindo maior excelência nas atividades.

B . Alcançar metas, reconhecendo os colaboradores quando as metas são atingidas, mantendo colaboradores motivados para atingir visibilidade e maior rentabilidade.
Com reuniões os colaboradores estarão mais engajados , envolvidas com o desenvolvimentoda empresa e saberão o que buscam em seu dia a dia .

C . Divulgar normas ambientais, e manter os colaboradores bem informados para aplicar o conhecimento dentro e fora do trabalho, assim promovendo um futuro melhor as novas gerações.
O trabalho em equipe traz novas ideias , deixa o ambiente mais agradável, trazendo satisfação aos colaboradores e traz maior rendimento a empresa.
2 . Aprimorar aqualidades sem agredir o meio ambiente.
A . Implantar um setor que teste novos produtos que agridam menos o meio ambiente, reduzindo custos e mantendo a qualidade, tendo em vista a necessidade de preservação ambiental.
Reduzir a agressão causada pela extração dos recursos naturais, testando novos produtos que agridam menos o meio ambiente, buscando novas técnicas e garantindo a qualidade dosprodutos.

B . . Divulgar as ações sustentáveis da empresa através das mídias. Aumento da busca pela empresa, devido ás suas preocupações com o futuro do planeta, ocasionando aumento no fluxo de clientes.
Essas técnicas poderão ser adquiridas através dos testes e também de novas parcerias, onde iremos buscar empresas com o interesse de preservação em comum, podendo adotar suas práticas e conhecimentospara uma maior redução nos impactos e melhores rendimentos.

C . Buscar parcerias com empresas em que projetos de sustentabilidade já fazem parte de sua cultura para juntos alcançarem maiores e melhores resultados. Desenvolver novas técnicas com mais rapidez e eficácia. Reduzindo as despesas a aumentando os lucros, impactando da menor forma possível no meio ambiente .
Essas ações transmitidas...