Democracia ateniense

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (659 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Democracia Ateniense
A democracia Ateniense começou no século VI a.C. Com as reformas de Sólon. A democracia ateniense surgiu com o propósito de ser um governo dedicado ao povo, um dos significadosmais comuns citados e uma frase que define o significado do governo de democracia como; governo do povo, pelo povo para o povo.
Cidadãos Atenienses
O povo ateniense era definido como cidadãos,porem nem todos o povo eram considerado cidadão,as únicas pessoas que poderiam ser considerada cidadã era os homens maiores de 20 anos ,as mulheres atenienses que tinham a legislação ao seu favor comocidadãs atenienses ,porem não podiam participar da vida política na assembléia,os escravos e os estrangeiros ,não poderiam votar na assembléia de Atenas, pelo fato de serem de outro pais., para osatenienses só eles eram verdadeiros filhos de Deuses e heróis gregos, sendo assim só eles tinham o beneficio e o prestigio de desfrutar da democracia.
A votação ateniense aconteceu na assembléiaekklesia. A assembléia era formada por apenas cidadãos maiores de 20 anos e alfabetizados, ela era formada pela boule e Protanes, quase a metade dos cidadãos de Atenas passaram pela ekklesia pelo menos umaparte da sua vida.
A ekklesia
A ekklesia era responsável pelas decisões da Atenas democrática. A ekklesia acontecia pelo menos quatro vezes no ano sendo responsável, pelo surgimento de algumasleis e pela as decisões comerciais e de defesa de estado, com em questões de guerras e na proteção de fronteiras. A assembléia poderia demorar de quatro a duas hortas para ser discutida e para arealização da contagem dos votos, que aconteceu com o levantamento de mãos.
A ekklesia também definiu a permanecia de oficias no poder e ate a saída de alguns cidadãos atenienses que, por meio de votação eraexpulso do Estado durante 10 anos, os votos aconteciam pelos próprios cidadãos atenienses, alguns cidadãos eram expulsos por questões políticas que aconteceram dentro e fora da assembléia. E alguns...
tracking img