Debora wolf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5123 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vida Sexual Ilícita
Um aumento de população indesejada decerto causa vida infernal tanto para a família quanto para aqueles que destroem a tradição familiar. Os ancestrais dessas famílias corruptas caem, porque os rituais através dos quais se lhes oferecem alimento e água são inteiramente interrompidos.
(Bhagavad-Gītā 1.41)

Queda da Vida Sexual
A alma encarnada pode restringir-se do prazerdos sentidos, embora o gosto pelos objetos dos sentidos permaneça. Porém, interrompendo tais ocupações ao experimentar um gosto superior, ela fixa-se em consciência.
(Bhagavad-Gītā 2.60)
[...] Pontanto, as restrições valem apenas para os neófitos menos inteligentes no progresso da vida espiritual, mas essas restrições só valem até o ponto de adquirir o gosto pela consciência de Kṛṣṇa. Quandose é de fato consciente de Kṛṣṇa, automaticamente perde-se o gosto por coisas insipidas. .
(Significado Bhagavad-Gītā 2.60)

Necessidade de Vida Sexual
Há princípios que servem para regular o apego e a aversão relacionados com os sentidos e seus objetos. Ninguém deve ficar sob o controle deste apego e aversão, porque eles são obstáculos para o caminho da auto realização.
(Bhagavad-Gītā 3.34)Aqueles que estão em consciência de Kṛṣṇa naturalmente relutam em ocupar-se no desfrute dos sentidos materiais. Mas aqueles que não estão nessa consciência devem seguir as regras e regulações contidas nas escrituras reveladas. O gozo irrestrito dos sentidos é a causa de aprisionamento material, mas quem seguem as regras e regulações das escrituras reveladas nção fica enredado nos objetos dossentidos. Por exemplo, o prazer sexual é uma necessidade para a alma condicionada e sob a licença dos laços matrimonias permite-se o prazer sexual. Conforme os preceitos das escrituras, o homem está proibido em ter relações sexuais com qualquer mulher que não seja a sua própria esposa. Ele deve considerar todas as outras mulheres como se fossem sua mãe. Mas apesar destes preceitos, o homem aindacontinua interessado em ter relações sexuais com outras mulheres. Estas propensões devem ser refreadas, caso contrário, serão obstáculos no caminho da auto realização. [...] Por isso, apesar do gozo regulado dos sentidos, existe toda a possibilidade de uma queda; portanto, qualquer apego ao gozo regulado dos sentidos deve ser evitado de todo jeito possível. Mas o apego a consciência de Kṛṣṇa, faz comque desapeguemos de todo tipo de atividades sensórias. Portanto, em fase alguma da vida devemos tentar nos desvincular da consciência de Kṛṣṇa. O proposito do desapego total à todos os tipos de apegos sensoriais é situar-se na plataforma de consciência de Kṛṣṇa.
(Significado Bhagavad-Gītā 3.34)

Vida sexual como centro da atividade
Assim, a consciência pura da entidade viva sábia é cobertapor seu eterno inimigo sob a forma da luxuria, que nunca é satisfeita e queima como o fogo.
(Bhagavad-Gītā 3.39)
[...] Talvez haja algum sentimento de felicidade enquanto a pessoa desfruta o prazer dos sentidos, mas na verdade este aparente sentimento de felicidade acaba sendo o inimigo daquele que desfruta dos sentidos.
(Significado Bhagavad-Gītā 3.39)

Humildade; modéstia; não violência;tolerância; simplicidade; aproximar de um mestre espiritual genuíno; limpza; firmeza; autocontrole; renuncia aos objetos do gozo dos sentidos; ausência de falso ego; a percepção segundo a qual o nascimento, a morte, a velhice e a doença são condições desfavoráveis; desapego; estar livre de enredamento com filhos, esposa, lar e o resto; equanimidade diante de acontecimentos agradáveis e desagradáveis;devoção constante e imaculada a Mim; aspirar a viver num lugar solitário; afastar-se da massa geral de pessoas; aceitar a importanciada auto realização; e empreender uma busca filosófica da Verdade Absoluta – declaro que tudo isso é conhecimento, e algo diferente disso é ignorância.
(Bhagavad-Gītā13.8-12)
[...] De modo geral, considera-se que não-violência significa não matar ou destruir o...
tracking img