De volta a aristoteles

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
De Volta a Aristóteles

Tópicos para Discussão;
1º - Analisando o contexto atual da economia, vemos profissionais cada vez mais deticando suas horas de descanço ao trabalho. O surgimento doworkholic é consequencia disto. Desenfreamos um consumo desnessessário para satisfazer vontades passageiras, baseando nossas emoções e desejos nas propagandas e opiniões da mídia principalmente. O controleeconômico e a estabilidade financeira, a sustentabilidade, virá como resultado da concientização popular sobre a compulsividade, a valorização no ser humano como "pessoa" livre para pensar e decidir.Não deve-se almejar apenas o lucro por lucro, mas se empresas dedicassem 1% do seu faturamento, aplicados no bem-estar de seus funcionários e familiares, este lhe retribuiria com maior dedicação,atenção, comprometimento, sem contar que teria realização pessoal e estaria satisfeito como pessoa.

2º - Acredito sim num progresso, mas vitorioso ainda não! Para podermos "cantar vitória", é precisoantes de tudo, enchergar a população como um grande complexo de indivíduos com situações muito diversificadas, seja socialmente, financeiramente, intelectualmente, mas devemos analisar cada um emespecial ou pelo menos entender as diversas massas cada qual. Estamos nos baseando em "achologia" e IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), e claro que isso não é e nunca serásulficiente para concluírmos nada, aliás, algo de positivo têm, ajuda na autoconfiança nacional e fortalece uma esperança de um Brasil melhor, sustentável, auto-sulficiente.

3º - O primordial seria oresgate da responsabilidade social, com o próximo e com o meio em que vive. A preocupação do autor fica clara na frase " E qual a ética que predomina na pós-modernidade, com o fim dos grandes discursos -cristianismo, socialismo e da própria ética capitalista?", podemos entender que o interesse não visa mais um objetico claro, apenas lucrar e lucrar. Os administradores modernos são instruídos a...
tracking img