DDVVGSG

961 palavras 4 páginas
Organização: Uma organização é uma combinação intencional de pessoas e de tecnologia para atingir um determinado objetivo. Uma empresa é uma organização. Também o é uma divisão, um departamento ou seção dentro de uma organização maior. Pessoas, dinheiro e materiais compõem os recursos que ingressam na organização. Bens e serviços saem das organizações. Entre estas entradas e saídas, recursos são transformados para criação de excedentes. (Nas empresas, estes excedentes são normalmente chamados de lucros). Os excedentes ajudam a assegurar a continuidade das organizações.

Administração: Administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. É uma palavra com origem no latim “administratione”, que significa “direção, gerência”.
A administração é um ramo das ciências humanas que se caracteriza pela aplicação prática de um conjunto de princípios, normas e funções dentro das organizações. É praticada especialmente nas empresas, sejam elas públicas, privadas, mistas ou outras.

O Administrador: Administrar significa gerir uma organização, sendo ela pública ou privada, objetivando o alcance dos resultados propostos de modo que esse seja satisfatório ocasionando maior produtividade e lucratividade à mesma. Para alcançar o objetivo, o administrador segue o chamado processo administrativo que visa planejar, organizar, dirigir e controlar a organização.
O primeiro passo para que o administrador alcance bons resultados é o planejamento, pois é necessário que se conheça os objetivos da organização através de uma análise, a fim de executar o que for planejado de forma mais rápida e objetiva. Deve-se estabelecer políticas no trabalho, definir metas, prioridades, métodos práticos e as normas de regimento.
Após planejar uma direção, é preciso reunir recursos necessários para desempenhar o que foi planejado, através da organização o administrador pode determinar pessoas para a atribuição de atividades

Relacionados