Datacenter

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1744 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Infraestrutura de Data Center


01. Sistema de Gerenciamento de Cabos Elétricos e Telecomunicações
02. Piso Elevado Alta Resistência
03 - Sistema de Detecção e Combate de Incêndio
3.1. Sistema de Blindagem
3.2 - Porta Corta Fogo
3.3 - Sistema de Detecção Precoce de Incêndio
3.4 - Sistema Construtivo
3.5 - Extintores
04 - Sistema de Controle de Acesso
4.1 - Câmeras e Sistemas deMonitoramento
05 - Armário de Telecomunicações
06 - Sistema Ininterrupto de Energia
6.1 - Sistema de Iluminação
6.2 - Quadros de Distribuição e Transferência de Cargas
07 - Sistemas de Climatização





Soluções
Infraestrutura de Data Center
O projeto e a execução de obras para o data center é configurado de acordo com a necessidade da empresa e por seu porte, seguindo sempreas diretivas do CobiT e da norma TIA 942. Preocupando-se em atender o padrão internacional de governança de TI que define normas de localização, elétrica, dados, refrigeração, prevenção a incêndios, acesso e controle aplicáveis na execução de projetos.
01. Sistema de Gerenciamento de Cabos Elétricos e Telecomunicações
Sistema de leitos ou eletro calhas para acomodação do cabeamento decomunicação e elétrico abaixo do piso elevado. Projetado de forma a garantir uma malha de distribuição padronizada e otimizada em relação a outros elementos instalados sob o piso e equipamentos acima deste. A instalação é executada visando a facilidade de acesso, bem como a rapidez e a segurança em operações de manobras e manutenções.

Elétro calhas
02. Piso Elevado Alta Resistência
Sistemacomposto de estrutura de sustentação e placas de piso em aço com recheio de concreto leve de alta resistência e incombustível, projetado e instalado de forma a assegurar a durabilidade, a estabilidade e a segurança requeridas para ambientes críticos. O sistema é dimensionado de acordo com as características de utilização como: cargas distribuídas, cargas pontuais ou rolantes, resistência aimpacto e tipo de revestimento
o .
Piso elevado
03. Sistema de Detecção e Combate de Incêndio
O combate a incêndio através de gás HFC227e a FM200 se dá através de um sistema automático que permite a atuação rápida e eficiente do agente extintor.
O FM200 é um agente extintor que não deixa resíduos, não é tóxico, não provoca choque térmico ou condensação de umidade significativa. Possuicapacidade extintora imediata graças a uma combinação de inibição molecular da reação de combustão e resfriamento da chama cuja concentração de extinção é alcançada em 10 segundos.
Ao se produzir um início de incêndio, este será detectado pelo detector mais próximo ou pelo que estiver mais favorecido pela corrente de ar que vão arrastar até ele as partículas da combustão. Ao entrar em alarme,o detector mandará um sinal para a central que sinalizará no painel frontal.
Quando for ativado o primeiro detector se terá a informação de pré-alarme; ao se ativar o segundo detector, confirma-se a presença de fogo e, nesse momento, é ativada a sirene de evacuação, executando-se as funções de telessinalização e desligamento do ar condicionado, iniciando a contagem de tempo para disparo daextinção nas zonas protegidas com combate automático. Essa contagem poderá ser programada entre 2 e 120 segundos.
Durante o período que vai desde o primeiro alarme até o disparo do agente extintor, este processo poderá ser interrompido através da chave de bloqueio instalada junto à central.
Eleito o melhor agente extintor pelo volume de vendas mundial, o FM200 não é prejudicial a camada deozônio de acordo com a EPA (Enviroment Protection Association) e SNAP (Significant New Alternative Program), sendo aprovado para proteção de espaços habitados. O Gás FM200 é a escolha tecnicamente correta para proteção de ambientes críticos de alta disponibilidade
Sistema de Detecção e Combate de Incêndio Sistema de Detecção e Combate de Incêndio

Porta corta fogo...
tracking img