Data mining

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Extreme Programming (XP) é uma metodologia de desenvolvimento de software, nascida nos Estados Unidos ao final da década de 90. Vem fazendo sucesso em diversos países,por ajudar a criar sistemas de melhor qualidade, que são produzidos em menos tempo e de forma mais econômica que o habitual. Tais objetivos são alcançados através de um pequeno conjuntode valores, princípios e práticas, que diferem substancialmente da forma tradicional de se desenvolver software.
No mundo atual, a cada dia aumenta a demanda por um grande numero desistemas e
aplicações cada vez mais sofisticados, porém desenvolver software é uma atividade difícil e
arriscada. Segundo as estatísticas, entre os maiores riscos dodesenvolvimento de software estão: gastos que superam o orçamento, consumo de tempo que supera o cronograma, funcionalidades que não resolvem os problemas dos usuários, baixa qualidade dossistemas
desenvolvidos e cancelamento do projeto por inviabilidade. Segundo o conceito tradicional, uma metodologia de desenvolvimento de software define conjuntos de atividades eresultados associados que auxiliam, entre outras coisas, a reduzir o alto risco associado a esta atividade.
Este documento visa à criação de um projeto através desta metodologia umametodologia eficiente, que graças a uma série de princípios e boas práticas, possibilita aos desenvolvedores trabalhar de forma ágil, sem deixar de lado aspectos como custo e qualidade desoftware (BORBOREMA, 2007), onde usaremos um estudo de caso de elaboração de um concurso público.
A XP procura sempre assegurar que o cliente receba o máximo de valor por cada dia
detrabalho da equipe de desenvolvimento. Sua adoção por uma equipe freqüentemente impacta fortemente na diminuição dos custos e no aumento da qualidade dos softwares desenvolvidos.
tracking img