Dasda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A China no ano de 1976 bem afetada em todos os aspectos, acabou com a Revolução Cultural; no ano 1978, começou a se restaurar a sociedade; no ano 1984, começou se a reforma dosistema econômico. Desenvolvimento econômico começou há cerca de 20 anos. No ano 1976, quando acabou se a Revolução Cultural, a China ficou ainda mais fraca do que era no ano1966.
Para a desvalorização do dinheiro no tempo, os três principais fatores que contribuem para que isso ocorra é a Inflação, risco e liquidez.
A economia chinesa encontra-se numestado de transição desde 1978. O sistema comunista de tipo soviético (que consistia num planejamento das indústrias estatais e na agricultura coletivista) deu lugar a um sistemaindividual e cooperativo (uma mistura de público e privado), em que grande parte das manufatura e dos serviços foram privatizados.
Os produtos cultivados são o arroz, o trigo, o milho, o sorgo, a cevada, a colza, o amendoim, o girassol, a melancia, a laranja, a batata, o melão, a noz, a batata-doce, a cana-de-açúcar, a beterraba, o algodão, asoja, o tomate, o tabaco e o chá.
A indústria extrativa engloba o cobre, o zinco, o chumbo, o estanho, o tungsténio, o ferro, a bauxite, o manganésio, a prata, o ouro, o sal, apedra de gesso, os fosfatos, o talco, a barite, o espato, a grafite e o amianto. A eletrônica e os produtos petrolíferos representam as indústrias mais importantes do país.
AChina continua a liderar o caminho entre o grupo dos países emergentes do bloco chamado BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China. O crescimento da China continental no ranking decompetitividade se deve principalmente ao seu enorme mercado e aos altos índices de crescimento dos anos anteriores, segundo o relatório, que classifica 133 economias neste ano.

O
tracking img