Danos celulares em gametas femininos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

Com uma técnica que desperta bastante interesse para a reprodução e transferência de produção in vitro de embriões, tratamentos esses bastante utilizado nafecundação em mulheres q sofreram de câncer de útero. E para a sobrevivência desse embriões no processo de congelação é necessário a utilização de métodos de forma lenta e porvetrificação, mesmo sendo prejudiciais às células como na membrana e também nas organelas. Podemos então dizer que para a conservação dessas células é necessário a temperatura certa.Células eucariontes, conhecida também como eucélulas, tem múltiplas estruturas diferenciado por suas funções, e as principais características são que elas possuem núcleosindividualizados, delimitado por uma membrana nuclear além de organelas membranosas. Cada uma com uma função especifica dentro da célula que é muito organizada.
As membranas celularessofrem sensibilidade às crioinjúrias, com mais integridade do que as organelas elas possuem maior relevância para no processo de criopreservação. Que na redução de energia etemperatura sofrem injúrias, perda de parte da membrana plasmática pela desidratação e formação de vesículas perdendo elasticidade.
Já as organelas também sensíveis acriopreservação, sofrem danos principalmente pela congelação por causa das formações de cristais de gelo danificando as cristas e na matriz das mitocôndrias, principalmente na interna,afetando sua sobrevivência evitando sua capacidade de evitar alterações no seu DNA. E os principais danos estão ligados a ruputura do fuso meiótico decorrente da sensibilidade domicrotúbulos na redução de temperatura.
Para viabilidade das células são necessários suas estruturas essenciais para a conservação do seu metabolismo na criopreservação
tracking img