Cvbcvbcv

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1853 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
REPASSEM, AMIGO. LUTAR PELO BRASIL CRISTÃO É UM DEVER!

Alguém tem dúvida de que esta situação que está acontecendo com os militares no Governo Dilma iria acontecer? Penso que todos nós somos esclarecidos, “não acreditamos em Papai Noel” e sabíamos bem que passaríamos por isso! Não sou “pessimista de plantão”, na minha visão estou sendo realista diante dos fatos atuais. De qualquer forma valefazer alguns comentários sobre o cenário que estamos vivendo sobre este tema.
Não é difícil fazer uma análise de situação para se chegar a uma conclusão desanimadora de que o PT está quase “tomando o poder“ e o primeiro êxito foi colocar os Militares fora de qualquer decisão importante.
Senão, vejamos: quando Lula assumiu o governo ele se aproximou dos militares por interesse político e, naoportunidade, muitos chefes militares, por crerem no princípio da lealdade ou até por ingenuidade acreditarem que ele respeitava e admirava a classe militar. Infelizmente tudo era (e é) um jogo de cena e isto pôde ser observado em diversas situações, só não viu quem não quis acreditar que isto pudesse estar acontecendo. Aliás, podemos chamar o Presidente Lula de todos os impropérios, inclusive deignorante em certos assuntos de interesse nacional, mas “burro” com certeza ele não é! Pelo contrário, é muito mais inteligente do que as pessoas imaginam, penso até que o nosso ex-presidente tem uma "Inteligência Interpessoal" muito desenvolvida, pois ele tem uma capacidade natural de liderança, é extremamente ativo, causa grande admiração nas outras pessoas, é calmo, direto e tem uma enormecapacidade de convencer as pessoas a fazer tudo que ele achar conveniente, pressupostos básicos deste tipo de "Inteligência", infelizmente ele é isso tudo! Com certeza estas virtudes o ajudaram a chegar aonde chegou.
Vejam que o Lula durante os oito anos de governo teve o cuidado de nunca “bater de frente” com os militares, pelo contrário, sempre procurou administrar os problemas sem partir para o embatedireto, mesmo sendo pressionado por políticos radicais que estiveram ao seu lado, como, por exemplo, Tarso Genro e José Dirceu, acredito até que este último atuava como o famoso “boi de piranha”, que é aquela pessoa que se submete ou é submetido a um sacrifício para livrar outra pessoa de uma dificuldade ou da culpa, ou seja, o José Dirceu agia e falava sem a “autorização” do Presidente, e este“fingia” que o chamava a atenção, mas na verdade estava sendo um porta voz das ideias que o Lula politicamente não poderia se expressar fazendo com que a mídia em geral acreditasse que ele Lula estaria dando uma reprimenda no José Dirceu, quando isto já não fez mais efeito o Presidente Lula afastou-o do cargo, porém, veladamente, ele continua atuando até os dias de hoje. Além disso, Lula sempreprocurou dar a impressão de que tratava os militares com "respeito e amizade", pois sabia perfeitamente que as FFAA são instituições de maior credibilidade do Brasil de acordo com todos os institutos de pesquisa e ele, é claro, não iria de encontro a este dado que desestabilizaria o projeto do seu partido de “tomada do poder” pela ideologia de forma maquiavélica, “quadro a quadro”.
Depois do períodoLula, somado ao primeiro ano de Dilma esta "tomada do poder" está em vias de se concretizar e logicamente nos dias de hoje o PT não precisa tanto assim destes "afagos" à classe militar que Lula fazia. Lembro bem que a Presidente Dilma compareceu tanto na abertura como no encerramento dos 5o Jogos Mundiais Militares, uma solenidade basicamente militar, e ela fez isso por quê? Só porque gosta dagente da caserna? Claro que não! Ela fez isso primeiro, porque a sua presença nestas solenidades dos Jogos Militares daria a Dilma uma visibilidade firme de estadista e de Comandante em Chefe das Forças Armadas Brasileiras (o que de fato é) perante a comunidade mundial militar e segundo, porque, na oportunidade, ela ainda estava sob as orientações e a “tutela” do Lula e não iria quebrar esta...
tracking img