Custe o que custar para vender

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 58 (14335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEEVALE

LUCAS MACHADO ROLLOF
Email: lucasrollof@terra.com.br

CUSTE O QUE CUSTAR PARA VENDER

Novo Hamburgo
2010


Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial à obtenção do Grau de Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Feevale.

Orientador: Prof. Me. LetíciaVieira Braga

Trabalho de Conclusão do Curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, com o título Custe o Que Custar para Vender, submetido ao corpo docente da Universidade Feevale, como requisito necessário para a obtenção do grau de Bacharel em Comunicação Social.




Aprovado por:






__________________________________

Orientador: Prof. Me. LetíciaVieira Braga





__________________________________

Professor 1 (Banca Examinadora)






__________________________________

Professor 2 (Banca Examinadora)





Novo Hamburgo, maio de 2010.


































DEDICATÓRIA


Este trabalho é dedicado a todos aqueles que vêem no meio dacomunicação e marketing uma possibilidade de crescimento e suscesso da área.













AGRADECIMENTOS


A Deus, por oportunizar a busca do conhecimeto, pela virtude de optar pelo curso correto e fazer dele meu futuro, minha profissão, e abençoando os meus caminhos todos os dias.

Aos meus pais, Janira e Carlos, pela educação, base e estruturaque me tornaram a pessoa que sou hoje.

Aos meus irmãos, Gilherme e Renan, por me ensinarem a ver as coisas com outros olhos e saber viver em comunhão, diante diferentes personalidades.

Ao meus amigos, que sempre me apoiaram naquilo que busco, sem questionar qual seria o melhor caminho a ter seguido.

Aos professores de comunicação edemais da universidade Feevale, em especial o cordenador do curso de comunicação social Cristiano Max, que conseguiu construir uma imagem totalmente possitiva aos meus olhos.

E a todas as pessoas que contribuíram diretamente ou indiretamente para a realização deste trabalho, desde o apoio moral e acadêmico, até os momentos de discontração que proporcionarm algum tipo deaprendizado .

Meus sinceros agradecimentos.

Muito obrigado.























































“Impulsos incontroláveis e aparentemente sem uma explicação levam-nos, no viver agitado, a tomar atitudes que podem alterar hábitos, mudar comportamentos e a transformar, assim, porcompleto, o que constitui o nosso dia-a-dia”.

Mário L. Erbolato
RESUMO

Define-se neste trabalho científico o tema de constatar a utilização da técnica de merchandising durante a transmissão do programa CQC - Custe o Que Custar, exibido pela Rede Bandeirantes. Para o entendimento deste tema, foram estabelecidos conceitos de comunicação e marketing, a fim de definir se aferramenta é realmente merchandising. Teve-se por objetivo a comparação dos formatos de comercialização de publicidade já existentes, com a forma de veiculação analisada do objeto de estudo. A pesquisa ocorre a partir do desenvolvimento de uma investigação teórica, baseada nos conceitos de marketing, entendendo suas estruturas e destacando seus meios de comunicação e suas ferramentas de persuasão. Foirealizado um estudo mais aprofundado dos formatos de comercialização publicitário, podendo assim compará-los com aqueles que estamos buscando entender. Obteve-se como resposta, de que os filmes publicitários que estávamos diante, não podem ser classificados como forma de merchandising, e não foi encontrada nenhuma outra denominação possível, deixando evidente a utilização de um novo modelo de...
tracking img