Curso de web design

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4181 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução - HTML
Os arquivos em HTML - HyperText Markup Language - Linguagem de Formatação de Hipertexto - pode ser gerados em qualquer editor de texto. É possível transformar um arquivo .doc (formato Word) para HTML.
A linguagem HTML utiliza marcações específicas e distintas para dizer ao navegador (Internet Explorer, Firefox, Mozilla, e outros) como exibir o documento.
Os comandos HTML sãochamados de TAGS, compreende as marcas padrões que são utilizadas para fazer indicações a um browser. Assim como em outras linguagens, os comandos têm uma sintaxe própria e seguem algumas regras:
-> As TAGs aparecem sempre entre os sinais de “menor que” ();
-> Geralmente são utilizados em pares , sendo que a TAG de finalização de um comando é precedida de uma barra (/).
A maioria das etiquetastem a sua correspondente de fechamento:

.............................................

De um modo geral, as tags aparecem em pares, por exemplo:

Cabecalho

Onde:

-> A tag indica o início na instrução;
-> O texto Cabeçalho indica o texto que será formatado;
-> E a tag indica o final da instrução.


O símbolo que termina uma determinada etiqueta é igual aquele que a inicia,antecedido por uma barra ( / ) e precedido pelo texto referente.
As etiquetas são necessárias, pois servem para definir a formatação de um bloco de texto, e assim marcamos onde começa e termina o texto com a formatação específica por ela.
PrimeCursos do Brasil
Há excessões para a utilização dos pares de etiquetas. Por exemplo, a que indica um final de um parágrafo: não necessita de umacorrespondente para terminar a formatação do bloco de texto. A etiqueta que indica quebra de linha também não precisa de etiqueta correspondente, entre outras.

Criando Documentos HTML
Todo documento HTML precisa conter certas tags padronizadas, no mínimo , , e , pois elas constituem as duas partes básicas de um documento HTML que são: o HEAD (cabeçalho) e o BODY (corpo do documento).


Cursode WebDesign


Este é o primeiro nível de cabeçalho.
Bem-vindo ao mundo do HTML. Este é o primeiro parágrafo.
Este é o segundo paragráfo


A tag contém, entre outras coisas, o (título), e a tag armazena todo o conteúdo do documento, normalmente composto de parágrafos, listas, tabelas, etc.
Para interpretar corretamente o conteúdo do documento HTML, os browsers esperam informações emacordo com as especificações HTML.
Abra o bloco de notas, e digite o código acima e salve-o como primeiro.html. Em seguida, abra arquivo primeiro.html no navegador (Internet Explorer, ou outro).

Explicação:
A primeira TAG que encontramos no documento é . Ela é o elemento raiz de um documento HTML, pois dentro dela está todo o conteúdo da página. Esta tag diz ao navegador para iniciar um novodocumento HTML, onde o conteúdo que deverá ser exibido esta entre as tags e .
O texto contido ente as TAG e define o cabeçalho do documento. Estas informações são importantes pois indicam ao navegador a forma que a página deve ser apresentada graficamente.
A tag define o título da página. Observe a figura 1.1 o topo do navegador, está informado Curso de WebDesign.
A tag informa ao navegadoro que deverá ser exibido graficamente. O corpo da página “BODY” é constituido pelo conteúdo que está entre as tags e .

2.1 ELEMENTOS BÁSICOS
2.1.1 TÍTULOS
Todo documento em HTML deve possuir um título. O título é exibido em local separado da página, e é utilizado para identificar o documento em outros contextos, de modo que o título deve indicar claramente o conteúdo do documento.
As tagutilizadas para títulos são: e .

Este é o título

E este o cabeçalho de nível 2
Aqui entra o texto do documento ...




2.1.2 CABEÇALHO
Os cabeçalhos normalmente são usados para títulos e sub-títulos de uma texto da página. A linguagem HTML possui seis níveis de cabeçalhos, numerados de 1 a 6; quanto menor o nível, maior será o destaque.
Em geral, os cabeçalhos são exibidos em...
tracking img