Curiosidades sobre o olho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (589 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Curiosidades sobre o olho:
Se com o indicador e o polegar formarmos uma circunferência, obteremos o diâmetro aproximado destes órgãos, capazes de receber, simultaneamente, milhão e meio deimpressões.
Durante o dia, os olhos movem-se mais de 100.000 vezes para receberem as ondas de luz que os atingem. Se considerarmos que 80% de todas as impressões sensoriais captadas pelo homem são de naturezaótica reconhecerá que os olhos realizam um árduo trabalho. Seis músculos de pequenas dimensões, mas extremamente fortes, realizam o trabalho mecânico. Se pretendêssemos estabelecer uma comparação entreestes e outros grupos de músculos existentes no corpo humano, como os das pernas, o trabalho diário realizado pelos músculos dos olhos corresponderia a uma dupla maratona das pernas.
Para que avisão seja possível, o trabalho conjunto de ambos os olhos reveste-se de grande importância. Faça uma pequena experiência em frente ao espelho: quando você levanta um dos olhos, o outro automaticamenteeleva-se também, não sendo possível baixá-lo. Mais ainda: se um dos olhos se virar para fora, o outro volta-se paralelamente para dentro; é impossível a ambos os olhos moverem-se simultaneamente parafora. Para dentro o caso é diferente. Fixe um objeto com ambos os olhos. Quanto mais perto o objeto se encontrar, mais acentuada se torna a convergência
Ao olharmos para uma fonte de luz pontual, comopor exemplo, as luzes de uma cidade à noite, geralmente, observarmos a deformação dessa fonte em nossos olhos (como o desenho de uma estrela de natal). Esse é um exemplo simples do comportamentoondulatório da luz. Ela é difratada ao passar pela pupila do olho, ou por entre os cílios quando os olhos estão entreabertos.

A pupila do olho é preta, mas fica avermelhada em fotos tiradas com "flash".O olho humano é como uma câmara escura com um orifício, a pupila (Fig. 8.6). Como, normalmente, a luminosidade é maior fora do que dentro do olho, nós enxergamos a pupila preta. Entretanto, o...
tracking img