Curiosidades do cod de defesa do consumidor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Código de Defesa Do Consumidor

Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial.

Há muitos artigos que poucos conhecem e acho que muitosficaram mais chatos ao saberem. Alguns exemplos são:

- ’Você Ganhou esse serviço por ser cliente ou assinar alguma coisa’ (a não ser claro que você seja informadodetalhes sobre o serviço) Algo que ocorre muito também é oferecerem uma coisa e depois você vê que o produto não é o que você queria, isso é chamado de propagandaenganosa e a empresa paga multa.

Outra Coisa comum é vender um produto só se você comprar outro, na lei diz que por exemplo : Só vender leite se ao consumidor quecomprar o pão. Mas nós sabemos que tem alguns lanches que as crianças só compram por causa do brinquedo e outros brindes.

Pedir pra o vendedor guardar um produtopra você não pode. Porque ele tem condições para vender e ao invés disso guarda mercadorias no estoque, é proibido também.

E o melhor de todos, você pode bloquearas ligações de telemarketing, pode increver o numero no link  http://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/ ou no poupatempo.

REAÇOES CONTRÁRIAS

váriasentidades vêm tentando, , escapar de sua área de atuação. O exemplo mais claro bancos do Brasil que, através de recursos e chicanas jurídicas, mantiveram-se até 2006 semsubordinar-se aos dispositivos do CDC

Onde reclamar ?

No famoso procon ,

O Procon pra quem não sabe é um órgão brasileiro de defesa do consumidor, queorienta os consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos, e fiscaliza as relações de consumo.que funciona como um órgão auxiliar do Poder Judiciário.
tracking img