Cultura organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (583 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Mais empresas japonesas recrutam estrangeiros para intensificar atividades no exterior.

Um número crescente de empresas japonesas está recrutando ativamente mais estrangeiros para intensificarsuas atividades de negócios no exterior. Se tais esforços podem inspirar jovens japoneses que são considerados cada vez mais voltados para dentro de si mesmos,isto provavelmente vai levar àrevitalização de empresas japonesas.
Cerca de 600 estudantes chineses e sul-coreanos que estudam em universidades japonesas e de escolas de pós-graduação visitaram 14 estandes de empresas, como Panasonic Corp,Marubeni Corp e Mitsui Chemicals Inc., por ocasião de um seminário de recrutamento para estudantes estrangeiros realizada no Tokyo sede da Pasona Group.
Os alunos perguntaram aos representantesdessas empresas tais como "Quais as vantagens " e "Quantos estrangeiros pretendem contratar?"
O desenvolvimento de recursos humanos é excelente em empresas japonesas, um estudante de pós-graduação de 28anos, de Hong Kong disse em japonês fluente que quer encontrar uma posição em uma empresa de tecnologia da informação.
Um funcionário da divisão de Pessoal da Panasonic disse que a empresa estáentusiasmada com a contratação de estrangeiros. "Os estudantes estrangeiros que estudam no Japão tem um ponto de vista mais amplo, por terem experimentado tanto a cultura de seu país de origem quanto acultura japonesa. Eles têm um forte senso de propósito e excelente capacidade de comunicar com os outros."
Cerca de 1.100 dos 1.390funcionários que a Panasonic vai contratar em 2011 não sãojaponeses.
Já a Retailing Co. disse que cerca da metade das 600 pessoas que pretende contratar no próximo exercício não são japoneses.
Embora seja uma tarefa urgente para as empresas que globalizam os seusnegócios para garantir recursos humanos em seus estabelecimentos no exterior, espera-se dos funcionários estrangeiros o desempenho de um papel preponderante como coordenadores para facilitar a...
tracking img