Cultura da paz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (856 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UeVA
Centro de filosofia e letras da educação – CENFLE
Curso: pedagogia 3° período noite
Professora: Kátia Lima

PETIRosana Soares Furtado
Maria do Socorro
Maria Pricila
Maria cleivani
Maria gorete Faustino (OBS.: esse nome estar na chamada pela manhã)

Sobral – CE
2012

SUMARIO

RESUMO
Estetrabalho tem como objetivo compreender a metodologia do PETI por meio de uma pesquisa de campo realizada na cidade de Massapê, no centro de reuniões do PETI que fica na Rua Manasses Pontes, nº 229,centro.
A pesquisa foi realizada por meio de uma entrevista com um monitor do programa do programa. Sendo questionado o mesmo sobre as dificuldades encontradas ao longo da trajetória do PETI, como foramsuperados, bem como as atividades pedagógicas que são realizadas, quais os avanços que foram obtidos, seu financiamento e a faixa etária dos participantes.
Diante desta pesquisa podemos concluir que, operfil favoreceu as crianças que se encontra em maior vulnerabilidade social, e o programa pode dar-lhes maior expectativa de vida em relação à aprendizagem e o seu meio social.


INTRODUÇÃOEste trabalho apresenta um estudo relacionado ao PETI na cidade de Massapê, no qual obtivemos respostas de varias problemáticas.
A analise aqui registrada tem como objetivo geral compreender ametodologia do PETI a parte de um aspecto destacado na qual foi a entrevista realizada com um monitor do PETI.
A pesquisa foi ancorada no meio dos diversos problemas, no qual podemos destaca a verificaçãodas atividades realizadas no programa, investigar que recursos são utilizados no PETI e identificar os participantes.
Consideramos essa pesquisa como um esforço para o aprofundamento das questõeslevantadas e antes mencionadas para obtermos uma melhor compreensão do PETI.

METODOLOGIA
A proposta de coleta deste trabalho foi através da analise de uma entrevista com um professor do PETI. Onde o...
tracking img