Cuktura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Caso concreto 2

Questão discursiva:
Leia a letra da música “Comida”, de Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Brito e responda as questões propostas: Bebida é água! Comida é pasto! Você temsede de que? Você tem fome de que?... A gente não quer só comida A gente quer comida Diversão e arte A gente não quer só comida A gente quer saída Para qualquer parte... A gente não quer só comida Agente quer bebida Diversão, balé A gente não quer só comida A gente quer a vida Como a vida quer... Bebida é água! Comida é pasto! Você tem sede de que? Você tem fome de que?... A gente não quer sócomer A gente quer comer E quer fazer amor A gente não quer só comer A gente quer prazer Prá aliviar a dor... A gente não quer Só dinheiro A gente quer dinheiro E felicidade A gente não quer Só dinheiro Agente quer inteiro E não pela metade... Bebida é água! Comida é pasto! Você tem sede de que? Você tem fome de que?... Diversão, balé Como a vida quer Desejo, necessidade, vontade Necessidade, desejo,eh! Necessidade, vontade, eh! Necessidade...
1- A letra da música fala de comida como forma de alimento, mas também de outro tipo de comida que sacia a “fome da alma”. Trata-se mesmo tipo decomida?
Não trata-se do mesmo tipo de comida. A “fome da alma” refere-se ao dormir, comer, diversão, etc Refere-se ao anseio interior, psicológico do ser humano. Seus desejos para que possa serrealmente feliz.
2- A partir desta visão faça um quadro comparativo que mostre a diferença entre ciências sociais e ciências naturais. Na letra da música, ao falar sobre a COMIDA, a necessidade delafisiológicamente, pode-se relacionar a ciências naturais. Ao falar sobre a comida de um modo figurativo, da comida que alimenta a ALMA, relaciona-se a ciências sociais.
Questão de múltipla escolha:
1.Considere as afirmativas a seguir:
I – A matéria prima da “Ciência Natural” não pode ser isolada em laboratório, pois é de natureza extremamente complexa.
II – O cientista social desenvolve...
tracking img