Cronica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Técnica Estadual Getulio Vargas



Rio grande 03/08/2012

Os heróis da Copa
Onze brasileiros em campo, para uma batalha sem armas esem mortes, muito pelo contrário, um show lindo que é a copa do mundo.
As façanhas deles me emocionaram. Aqui do meu canto, sentado em um pequeno sofá junto com aminha família, na minha cidade, sentindo a emoção ao aguardar a entrada dos nossos heróis para fazer uma grande e bonita partida contra a temida seleção da Alemanha.
Maleu podia entender os sentimentos de Felipe Scolari, o técnico da seleção, que havia tido uma ótima atuação no decorrer dos jogos em que não escondia a preocupação como fato de a seleção da Alemanha ter a melhor defesa da copa.
Eu já angustiado com o momento de gols perdidos da seleção brasileira, então surge uma jogada aos 22minutos do segundo tempo entre Rivaldo e Ronaldinho, em que o gol mais esperado pelos brasileiros, nos últimos 8 anos, foi marcado.
Eu vivenciando minha primeira copa domundo, quase que não consigo ficar sentado gritando a cada segundo do jogo em que, aos 33 minutos do segundo tempo Ronaldinho balança a rede com uma pintura de gol,me desespero sem acreditar que a seleção brasileira iria ganhar da grande e temida seleção da Alemanha.
Aos 47 minutos do jogo o juiz apita o final da partida, minhaemoção não pode ser explicada em apenas vídeos ou imagens da copa, mas através da lembrança das alegrias que eles, heróis, que tiveram a inspiraçao de ir mais longe, desuperar marcações, de ir mais alto, desafiando os riscos e deixando para traz todos os medos que pode haver em um ser humano proporcionaram a milhões de brasileiros.
tracking img