Cromoterapia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CROMOTERAPIA
A Cromoterapia é uma técnica usada através do uso das cores, que busca a harmonização do mental e o físico.
A Aura da saúde pode alterar-se muitos anos antes dos sinais da doença tornarem-se visíveis ou sintomáticos,é na aura que o processo tem início, e, é onde deve ser primeiramente curada.
Qualquer pessoa pode aprender e praticar a Cromoterapia., mas na realidade ela é muitomais que uma aplicação de luz determinada, sobre um ponto do corpo, apesar de não haver necessidade de poderes especiais para a prática desta técnica.
A partir de um diagnóstico clínico ou emocional, a Cromoterapia funciona como uma técnica de apoio, onde torna o organismo mais receptivo a outras manobras medicamentosas necessárias a cada caso.
Cor é vida, e o que a cor manifesta pela luz é aexpressão visível do divino. Novidade a Cromoterapia, não, desde os tempos primitivos, tendo como registros no Egito, China, Índia já possuíam um sistema de cromologia. Na modernidade está sendo demonstrada a sabedoria dos antigos quanto ao uso da cor nos processos de cura , visto que a doença é uma busca da harmonia psíquica. Entra neste momento a Cromoterapia que através da aplicação de feixes deluz faz a harmonização de nossas energias vitais e nossas emoções.
A partir do momento que descobrimos a ação de diferentes cores sobre cada um dos nossos órgãos, com uma aplicação correta nos mesmos, acionamos energeticamente através da cor o equilíbrio do órgão, restaurando adequadamente no interior do corpo todas as energias coloridas.
São sete os raios primários:
VERMELHO - o centro maisbaixo, na altura do cóccix, que corresponde ao chacra raiz ou básico, é estimulante, mas, contra- indicado em casos de inflamações, deve ser sempre usado com cautela.
LARANJA - chacra umbilical, esplënico, na parte posterior da cintura, é cor da felicidade, estimula a ambição e a bondade nas pessoas, pode se usado no tratamento de bronquites, moléstias dos pulmões, etc...
AMARELO - usado no chacrado plexo solar, comumente chamado de boca do estömago,, indicado para falta de confiança, otimismo, estimula as faculdades mentais, problemas de fígado e diabetes.
VERDE – na altura do esterno, em linha com o coração, chacra cardíaco, é a cor da paz, da harmonia, da saúde, trabalha a renovação dos sentimentos no aspecto psicológico, também indicado para prisão de ventre, memória fraca, dores decabeça, ect..
AZUL – localizado no centro da garganta, o chacra laríngeo, o maior poder de auto-expressão do homem, a fala, indicado para casos insônia, diminui o ritmo respiratório, medo, ciúme, dores de cabeça, etc...
ÍNDIGO – localizado no terceiro olho, o chacra frontal, um purificador da corrente sanguinea, , atua sobre as glândulas paratireóides, libera medos e inibições, etc...
VIOLETA -localizado no centro da cabeça, chacra coronário e está relacionado com a glândula pituitária, o centro da compreensão espiritual por onde o nosso Eu interior faz o contato com o Eu Cósmico. Este raio pode ser usado no tratamento de doenças nervosas, reumatismos, etc....

Falar sobre Cromoterapia é apaixonante, é um tema sem limites quanto a sua abrangência física e emocional, pois seu objetivoé reconstituir o corpo etérico através da aplicação da cor correta nos chacras, tornando-o capaz de vitalizar o corpo físico.
Os antigos egípcios sabiam do poder e influência da cor e em seus grandes templos, como Karnak e Tebas, existem salas coloridas em que se praticavam pesquisas sobre o uso da cor e cromoterapia.
Manuscritos desde os tempos primitivos mostram que na Índia, China e Egitopossuíam um sistema completo de cromologia baseado na lei da correspondência entre a natureza do homem e a divisão do aspectro solar, assim as leis fundamentais e os princípios que governam a energia cósmica que conhecemos sob a designação de cor sempre estiveram presentes nos ensinamentos da Sabedoria Antiga destinada aos mestres e terapeutas de todos os tempos.
Sabendo-se que a moléstia é uma...
tracking img