Critica do filme genio indomavel

MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES


As Atividades Complementares são práticas acadêmicas, obrigatórias para os alunos da FALC que ingressam na graduação e possibilitam complementar esintonizar o currículo pedagógico vigente, ampliar os horizontes do conhecimento bem como de sua prática para além da sala de aula, favorecer o relacionamento entre grupos e a convivência com as diferençassociais, favorecer a tomada de iniciativa nos alunos, bem como possibilitar a ampliação de conhecimentos por meio de uma formação complementar extra-curricular.


As Diretrizes Curricularespreconizam estas atividades, que nesta IES estão integradas às estruturas curriculares e devem ser realizadas pelos estudantes no decorrer do curso, de forma diversificada. Ao final do curso o acadêmicodeverá ter participado de eventos que computem no mínimo 200horas complementares.


São consideradas atividades complementares acadêmico-científico-culturais: Palestra, Congresso, Seminário,Fórum, Mostra Científica, Iniciação Científica, Monitoria, Estágios, Intercâmbio, entre outras, conforme critério da Coordenação do Curso.


O acadêmico é o responsável pela guarda eorganização de sua documentação, devendo anexar todas as suas declarações e certificados, em ordem cronológica, em uma pasta arquivo. Ao final de cada semestre, esta pasta deve ser apresentada ao professorresponsável ou ao coordenador do curso para que estes avaliem a documentação apresentada e emita um parecer validando as atividades julgadas adequadas.


Compete ao Coordenador do Curso ou aoprofessor responsável orientar os estudantes e fornecer informações necessárias quanto à adequação da documentação, bem como incentivá-los ao cumprimento dessas atividades. Nesse sentido, é importante queestas atividades sejam cumpridas ao longo do curso evitando transtornos nos últimos períodos.


1 Observações importantes:


- A prática das Atividades Complementares é uma determinação...
tracking img