Cristologia , como conhecer jesus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1064 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Com o episodio dos discípulos de Emaus, Jesus, Salvador, forte e guerreiro, realiza o primeiro círculo bíblico. Com eles ele realiza o encontro, dialogo, catequese e a revelação através da eucaristia.
Na cristologia nos faz sertãs perguntas:
Quem e Jesus? (fundamental)
Como conhecer Jesus? ( método)
São as faces de Jesus que a cristologia quer tratar.
Na carta aos Filipenses, Cristo e Deus.Jesus Cristo e o Cristo.
Cristo e o Cristo desde sempre. Jesus condição Divina e Humana. E grande porque e Deus, e é grande porque e Humana. Para ser Deus e preciso ser autêntico humano, e dobrar o joelho e estar despojado de tudo para os pobres.

A cristologia trata do caminho feito, o caminho a ser feito e o que esta sendo feito agora. São perguntas que devemos fazer para nos comunicar eresponder quem e o Cristo. Conhecer Jesus Cristo, tirando os nossos pré conceitos, fazendo-nos andar para frente.
Quando não participamos das celebrações, estamos jogando fora a nossa chance de Salvação. Com o texto sobre a localização geográfica, política e econômica da sociedade do tempo de Jesus, entendemos por quem, para quem e por que Jesus Pregava, temos uma outra visão sobre todo evangelho.No que se diz a respeito do Cristo Humano e o Cristo da Fé a sempre uma tenção. Não podemos negar a humanidade nem a Divindade de Cristo, nele a União Hipostática, que é a dupla natureza de Jesus.
Através das escrituras percebemos as aspirações e tensões, os elementos na fala de Jesus. E sempre um deseja de mudança. A Cristologia tem o papel de desvendar as motivações de Jesus.
E notranscurso da historia que vai passando, a Cristologia vai se revelando, para continuar movendo a nossa historia e de outros que viram. O reino anunciado por Jesus e vivido e construído por nós. Se a nossa pregação não estiver voltada para o que vira, o Reino Definitivo, sem isto não e Cristologia.
Creio em Jesus Cristo humano que se compadece de todos nós, e Divino, com sua redenção nos abre caminhopara o reino definitivo que vira.

Os discípulos receberam o sopro de Cristo, e o seu Espírito que anima os discípulos, motiva.
O fundamento da cristologia e o testemunho de fé. O objetivo e aprofundar a experiência do encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo. O acesso a Jesus e através dos evangelhos, e o relato das comunidades de fé.
A cristologia parte da tradução da fé e co elafaz-nos estudar, animar a nossa fé, este e o ponto de partida e chegada da cristologia. O exercício da fé e quem busca compreender, pela fé buscamos compreender, e compreendendo aumentamos a nossa fé. O estudo da cristologia leva-nos a purificar de certos contextos já colocados e herdados em nós. Construindo uma imagem real de Cristo, a partir das experiências das primeiras comunidades e atualizando coas de hoje.
A missão e ouvir o que Jesus diz, ficar maravilhado com ele e ser discípulo e seguidor. Temos de deixar de ser multidão para sermos discípulos, isto e essencial.

A cristologia possui a função de purificar as experiências e conceitos populares de Cristo. Um dos métodos e o círculo hermenêutico, a medida que conhece constrói, a medida que desconhece, desconstrói, e desconstruindoe que se constrói de novo, o rosto verdadeiro de Cristo.
Com uma elegesse sobre o evangelho de Mateus, fica claro o rosto e o jeito de Jesus.
Aquele que conhece pelo nome, que ensina o que quer dizer, explica com autoridades, se mostra como servidor e das as características do bom discípulo, ser servidor. Passa pela paixão, mas vitorioso na ressurreição tem o reencontro com os discípulos.

Ocaminho para conhecer Jesus e a sua historia, a nossa maior dificuldade e entender o lado humano de Jesus. A partir que me envolvo com sua historia sou envolvido com seu projeto. Jesus e um dos nossos, e o nosso salvador. Maria gera Jesus cem pecado, sobre a virgindade de Maria não é matéria para a nossa fé, e fato que não tira a grandeza do mistério.
Cristo nasceu em Belém, como aquele que...
tracking img