Crimes hediondos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4057 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CRIMES HEDIONDOS

GABRIELLA FREITAS
Profª. MS. DIVINA APARECIDA L.L LIMA

RESUMO

É imprescindível que tenhamos conhecimentos da atual situação que Rio Verde se encontra, crimes de todas as formas vêm ocorrendo, deixando a população cada vez mais apavorada, com medo e traumatizada.
Temos como principal objetivo mostrar os crimes que vem ocorrendo e tentar propor soluções para minimizar oscrimes hediondos, crimes esses que causam medo, pavor em toda população, não só de Rio Verde mais de todo o mundo.
Nesse artigo procuramos uma ajuda especializada, o delegado do GENARC de Rio Verde para nos ajudar a entender melhor esses crimes e nos mostrar o principal crime cometido nessa cidade.
Sabemos que podemos reverter esse quadro, não só com a ajuda dos governantes mais também com aajuda de toda a comunidade, se todos ajudar pode ser que haja uma redução nos crimes cometidos. Enfim propomos que haja investimentos na educação, no lazer e na própria cultura.

Palavras – Chave: Medo, Crimes Hediondos, Comunidade, Educação, Redução.

1. INTRODUÇÃO

Com o avanço populacional, buscamos ainda alternativas para minimizar a criminalidade dos grandes centros. E não é porfalta de proposta para mudanças no direito penal que os problemas relacionados aos crimes hediondos especificamente os furtos serão amenizados ou solucionados.
Rio Verde está sendo vítima das maiores violências, através de várias formas. Sabemos que os crimes violentos são à base dos crimes hediondos, crimes cometidos de forma brutal. Hediondo em um termo não jurídico quer dizer crimes violentos,que causam repúdio a população. Crimes esses que causam horror, medo, pavor, trauma. Do ponto de vista semântico, o termo hediondo significa ato profundamente repugnante, imundo, horrendo, sórdido. Concluimos que chegamos a tanta violência simplismente por dois motivos claros: a falta de punidade e o desinteresse em punir.
A sociedade não pode esperar que toda a criminalidade desapareça um dia.Algumas medidas podem ser tomadas para minimizar os crimes hediondos em Rio Verde, trata-se de reverter à atração que o crime organizado exerce sobre os jovens, em especial os que têm poucas perspectivas, é necessário incentivar e dar opções de lazer e profissão. Pode se dizer que em ambientes menos favoráveis que não tem nenhum tipo de assistência e nem de segurança, a violência prolifera comfacilidade.
Enfim esse artigo tem como intuito analisar os tipos de crimes hediondos cometidos em Rio Verde, descrever os tipos de punições aplicadas aos crimes hediondos e propor soluções para minimizar os crimes hediondos.

2. CONSTITUIÇÃO FEDERAL

A Constituição Federal é um conjunto de regras de governo, muitas vezes codificada como um documento escrito, que enumera e limita os poderes efunções de uma entidade política. O termo Constituição pode ser aplicado a qualquer sistema global de leis que definem o funcionamento de um governo, incluindo várias constituições históricas não-codificadas que existiam antes do desenvolvimento de modernas constituições codificadas.
A Constituição Federal tem com princípio fundamental:
Art. 1º - A República Federativa do Brasil, formada pelaunião indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V - o pluralismo político.
Parágrafo único - Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos oudiretamente, nos termos desta Constituição.
Todo cidadão tem direitos e deveres, e viver com dignidade é um direito que todos nós adquirimos.

3. CRIME HEDIONDO

Crimes hediondos são os crimes que estão no topo da pirâmide de desvaloração axiológica criminal, devendo, portanto, ser entendidos Omo crimes mais graves, mais revoltantes, que causam maior aversão à coletividade. Crime hediondo diz...
tracking img