Criatividades nos desenvolvimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (695 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Jefferson dos Santos Salas
RA – 5212955545
Curso – Gestão da produção industrial
Atividades complementar

Bibliografia: A Menina do Vale
Síntese do Livro.

A Primeira coisa que devemosobservar quando falamos de empreendedorismo, é se estamos prontos para iniciar tal jornada. Temos que lembrar que ser empreendedor exige muito mais do que possamos imaginar. O livro A Menina do Vale,nos mostra alguns caminhos que precisamos percorrer visando algumas dificuldades e até alertas que temos a diante.
Para iniciar você não nasce empreendedor, você descobre que é capaz quando acabacriando-se uma paixão dentro de si mesmo. Paixão ao empreendedorismo é quando você realmente se doa de corpo e alma para realizar aquilo em que você mais gosta. Por isso ao longo de uma vidaprofissional, temos que se atentar no que realmente queremos ser no futuro e descobrir qual é realmente nossa paixão profissional.
Ficar atento ao que está ao nosso redor e aproveitar as oportunidades queestão diante de nós,pesquisar a necessidade global da humanidade e principalmente servir.
Um exemplo de empreendedor é do Henry Ford,que no inicio do século 20 parecia não ter futuro para osautomóveis,eram difíceis de dirigir e de funcionar até que Henry criou a fábrica moderna,construiu um carro mais simples e acessível com facilidade de usar.Em 1908,a 580 dólares cada modelo T,foi um sucesso e foramvendidos 15 milhões em cerca de 20 anos.
Uma das frases mais dita pelo Henry é,”o passado serve para mostrar as nossas falhas e nos dar indicações para o progresso do futuro”.
Henry enxergou asdificuldades das pessoas e facilitou o processo de produção de automóveis, visão de empreendedor.
Leva-se um tempo para isso, mas quando descobrimos tudo fica mais fácil, pois passamos a nosdedicarmos mais tempo naquilo que amamos do que em nossa própria vida pessoal. Por isso que ser empreendedor é colocar a mão na massa, arregaçar as mangas e ir à luta para realização dos seus projetos....
tracking img