Criando um produto inovador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4523 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE PROCESSOS SELETIVOS PROCESSO SELETIVO À MOBILIDADE ACADÊMICA EXTERNA 2011 EDITAL N.º 06 – COPERPS, DE 05 DE SETEMBRO DE 2011 A COMISSÃO PERMANENTE DE PROCESSOS SELETIVOS (COPERPS) torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica Externa do ano de2011 (MOBEX 2011), destinado a selecionar candidatos para provimento de vagas em cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal do Pará (UFPA), de acordo com a Resolução n.º 4.130, de 25 de maio de 2011, do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), e mediante as condições estabelecidas neste edital. 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 A MOBEX 2011 será executada peloCentro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (CEPS / UFPA). 1.1.1 A MOBEX se constituirá de uma Prova Objetiva, por área do conhecimento, com questões objetivas e de uma Redação. 1.1.2 Os conteúdos programáticos são equivalentes aos do nível inicial do ensino superior e estão disponíveis no endereço http://www.ceps.ufpa.br. 1.2 Poderão participar da MOBEX 2011: a) portadores de Diplomade Curso de Graduação de Instituição de Ensino Superior (IES)

reconhecido ou autorizado pelo Ministério da Educação (MEC); b) aluno vinculado a Curso de Graduação de outra IES reconhecido ou autorizado pelo MEC; c) aluno de Curso Superior, no exterior, devidamente regularizado no país de origem; d) aluno prescrito em Curso de Graduação de IES reconhecido ou autorizado pelo MEC. 1.2.1 Oscandidatos classificados que se enquadram no que expõem as letras b ou c do subitem anterior terão que efetivar a transferência do seu vinculo institucional com a IES de origem para a UFPA. 1.2.2 Os candidatos não graduados terão que comprovar, por ocasião da habilitação do vínculo institucional, por meio das atividades curriculares constantes em seu histórico escolar, o aproveitamento de, no mínimo,25% da carga horária total de seu curso de origem.
1.3 Haverá cobrança de taxa de inscrição no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais). 1.3.1 O candidato com hipossuficiência econômica poderá pleitear isenção do pagamento da taxa de inscrição, observado o disposto no item 2 deste edital. 1.4 São ofertadas vagas para a capital e para o interior do Estado do Pará. Os cursos, com as respectivasvagas ofertadas, estão dispostos no Anexo deste edital. As vagas serão preenchidas após o resultado final, com base na classificação dos candidatos, por curso de opção. 1.5 A MOBEX 2011 será realizada nos Campi da UFPA onde houver oferta de vagas (Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Marabá). 1.5.1 O candidato realizará sua prova na localidade que indicar no ato de suasolicitação de inscrição no concurso. 1.5.2 Para ter acesso aos locais de prova, o candidato deverá apresentar o Cartão de Inscrição e o documento original de identidade (nas formas definidas no subitem 10.5 deste edital). 1.6 A correção das provas objetivas será feita por leitura eletrônica (óptica) e as redações por banca corretora designada pelo CEPS/UFPA. Os gabaritos e a grade de correção daredação serão publicados via Internet, no endereço http:// www.ceps.ufpa.br.

2 DA ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO 2.1 O candidato que pleitear isenção do pagamento da taxa de inscrição deverá realizar sua inscrição por meio do formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br, no link inscrição e acompanhamento, a partir das 10 horas do dia 08 de setembro de 2011 atéas 22 horas do dia 14 de setembro de 2011, observado o horário de Belém/PA. 2.1.1 O boleto bancário deverá ser impresso para comprovar a solicitação de inscrição. 2.2 Poderá requerer isenção total do pagamento da taxa de inscrição, de acordo com o Decreto n.º 6.593, de 2 de outubro de 2008, o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico),...
tracking img