Crescimento exponencial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1459 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCACIONAIS
NUCLEO UNIVERSITARIO DE CAMETÁ
LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS NATURAIS
MATEMATICA APLICADA II













“Crescimento Exponencial”





















CAMETÁ-PARÁ
NOVEMBRO DE 2012




ANDERSON GOMES
ANDRESSA FILGUEIRA
EMANUEL MORAES
HEITOR CORREAGABRIELA BRAGA
GÉSSICA BORGES
WALDILENE GARCIA














“Crescimento Exponencial”





















CAMETÁ-PARÁ
NOVEMBRO DE 2012
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 01

JUSTIFICATIVA 02

DESENVOLVIMENTO 03


HISTÓRICO 3.1


A CONSTANTE EULER 3.2APLICAÇÕES 4


EXEMPLOS 5


CONSIDERAÇÕES FINAIS 6


REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7


1-INTRODUÇÃO


A matemática é fundamental até o limite do ser humano, no entanto, sua importância se intensifica na vida acadêmica em praticamente todos os cursos de formação superior. Esse fato não é diferente nos cursos de ciências naturais, o uso da matemática é primordial para o entendimento edar continuidade em grande parte das disciplinas restantes.
Nesse sentido, devido a grande abrangência de assuntos e temas derivados da matemática o presente trabalho pretende abordar as praticas de ensino do crescimento exponencial, pretendo assim, utilizando-se de método de ensino diferencial, demonstrar o uso da matemática, e do tema citado, utilizando-se das aplicações matemáticas parademonstrar como o mesmo é utilizado no cotidiano do dia a dia das pessoas, muitas vezes não sendo percebido.
Então, assim como suas aplicações em diversas áreas, trataremos mais especificamente sobre as aplicações do modelo exponencial na Biologia , sua criação historia é de suma importância e será ressaltada no presente trabalho.


2-JUSTIFICATIVA

Nosso objeto de estudo nesta proposta detrabalho é um método diferencial de ensino de ciências relacionado à matemática, dentre os demais temas especificamente o crescimento exponencial, área estudada antes e durante o ensino superior, em grande parte dos cursos acadêmicos, utilizado também para a produção de trabalhos que abordam o crescimento exponencial de determinado aspecto, objeto e até mesmo de uma população.
Usando uma auladidática e apresentação prática será mostrada a vital importância das funções de crescimento exponencial e suas aplicações. Desde sua descoberta no século XVIII, melhoramento e aplicações.
Desta forma o presente estudo pretende contribui com outros estudos existentes sobre o assunto, assim como a população mais diretamente envolvida na temática proposta, de maneira a propiciar, posteriormente, prováveissoluções para os problemas encontrados.
3-DESENVOLVIMENTO
3.1-HISTORICO
Como um termo matemático, "função" foi introduzida por Leibniz em 1694, para descrever quantidades relacionadas a uma curva; tais como a inclinação da curva ou um ponto específico da dita curva. Funções relacionadas à curvas são atualmente chamadas funções diferenciáveis e são ainda o tipo de funções mais encontrado pornão-matemáticos. Para este tipo de funções, pode-se falar em limites e derivadas; ambos sendo medida da mudança nos valores de saída associados à variação dos valores de entrada, formando a base do cálculo infinitesimal.*+-
A palavra função foi posteriormente usada por Euler em meados do século XVIII para descrever uma expressão envolvendo vários argumentos; i.e y = F(x). Ampliando a definição defunções, os matemáticos foram capazes de estudar "estranhos" objetos matemáticos tais como funções que não são diferenciáveis em qualquer de seus pontos. Tais funções, inicialmente tidas como puramente imaginárias e chamadas genericamente de "monstros", foram já no final do século XX, identificadas como importantes para a construção de modelos físicos de fenômenos tais como o movimento Browniano....
tracking img